Mais um na conta

Publicação: 2018-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Desde que começou a escrever para o público infantil, Íris Abravanel só tinha feito “remakes”. Foi assim em “Chiquititas” e Carrossel”. Mas, com a boa repercussão de suas tramas, a autora agora se aventura em um terreno desconhecido. Pela primeira vez em seis anos, ela volta a trabalhar em um texto inédito em “As Aventuras de Poliana”, que estreia nesta quarta, dia 16, no SBT. Livremente inspirado na obra literária da inglesa Eleanor H. Porter, a novela gira em torno de Poliana e João, interpretados por Sophia Valverde e Igor Jansen.

As Aventuras de Poliana estreia nesta quarta (16), no SBT
As Aventuras de Poliana estreia nesta quarta (16), no SBT

A menina, que se muda para São Paulo para morar com a tia após problemas familiares, e o rapaz, que deixa o interior para se livrar do comportamento abusivo do pai, se encontram na cidade grande e procuram ver sempre o lado bom das coisas. “É gratificante escrever e acompanhar a história de Poliana nos dias de hoje, onde todos precisam de boas notícias”, justifica Íris. Atenta às demandas de sua audiência, a autora conta que pretende continuar abordando temas como o “bullying” e o preconceito, como fez em seus trabalhos anteriores. “Precisamos mudar nossa cabeça, perceber o que é certo e o que é errado. É uma novela para a família e eu foco no pensamento que precisamos crescer juntos”, resume.

Cara nova
A Record finalmente bateu o martelo e escalou Marcos Mion para ser o apresentador da próxima temporada de “A Fazenda”. Ele estava fora do ar desde o fim do “Legendários”, no fim do ano passado. A décima temporada do “reality show” rural está prevista para começar em setembro.

Por falar nisso
O último apresentador do formato foi Roberto Justus, que não agradou à frente da produção. Após uma série de desentendimentos – um deles foi a redução em seu salário, que girava em torno R$ 600 mil –, ele migrou para a Band. Após adquirir os direitos de “O Aprendiz”, Justus apresentará o “reality show” na nova         casa a partir do segundo semestre.

De mudança
Sem muito espaço no Brasil, alguns atores estão explorando outros mercados. Marcello Antony, Carolina Kasting e Thiago Rodrigues acertaram a sua participação em “Valor da Vida”, da TVI, principal emissora de Portugal. As gravações já começaram e o folhetim está marcado para estrear em setembro.

Não agradou
Menos de dois meses depois de sua estreia no programa “O Melhor da Tarde”, Evandro Santo foi dispensado da produção comandada por Cátia Fonseca na Band. O humorista, que ficou conhecido por fazer parte da trupe de Emílio Surita no “Pânico”, agora vai se dedicar exclusivamente à sua peça de “stand up comedy”.

Jornada dupla
O filme “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, vai virar série na Globo. O roteiro de George Moura – um dos autores de “Onde Nascem os Fortes” – é baseado nos 47 versos contidos no livro “A Túnica Inconsútil”, de Jorge de Lima. O longa estreia no próximo dia 17 nos cinemas e deve entrar na grade da emissora no final do ano.

Foi bem
Para o “MasterChef”, da Band. O programa apresentado por Ana Paula Padrão, apesar de estar na sua oitava temporada consecutiva consegue se reinventar e sempre criar provas criativas e interessantes.

Foi mal  
Para “Apocalipse”, da Record. A novela decidiu forçar a barra colocando o Satanás na trama. O personagem de Guilherme Chelucci é cinza e tem chifres. Patético.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários