sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Mais um tiro

- Publicidade -

O ABC tem mais um tiro na série B a ser dado na tarde de hoje. A equipe alvinegra enfrentará o Paysandu, em Belém, na Curuzu, às 16h300. Dos 38 tiros que tinha no início da competição, restam agora apenas 15 tiros. O pior de tudo é que, dos 15 tiros que ainda restam a equipe de Ponta Negra precisará acertar 10 deles. Não é fácil. Contudo, não se pode desistir. Enquanto a matemática estiver funcionando a equipe alvinegra precisa continuar lutando. Vencer ao Paysandu para chegar aos 20 e diminuir a margem de pontos para os que estão à sua frente na tabela. Simples assim.   

Bem na fita
Quem esteve ontem comigo, e com Ronny Peterson, na TV Metropolitano, Canal aberto 23.1, no Programa Metrô Esportivo, foi o técnico do Globo, Luizinho Lemos. Sem dúvida alguma um dos melhores técnicos do ano, não apenas do futebol do RN, contudo eu diria que do Nordeste. O Globo obteve praticamente todos os seus principais objetivos em 2017. Luizinho Lemos mostrou muita personalidade. Muita segurança. Nenhum segredo para mim, pois sempre disse nos meus comentários que o técnico do Globo tem tudo para ser um profissional de sucesso. Aliás, já é um profissional reconhecido.

Anderson Pedra
O volante Anderson Pedra está fora da partida de logo mais contra o Paysandu. Pela última partida que fez contra o Santa Cruz acredito que o Pedra fará falta. Jogando ao lado de Guedes o volante Anderson Pedra fez bons jogos pela equipe alvinegra. Agora, na ausência de Guedes em diversas partidas por contusão o futebol de Anderson Pedra caiu de produção. Bom, mais com a contratação de Djavan junto ao Botafogo/PB acredito que o jogador do clube paraibano deverá começar a partida como titular. Até porque foi indicado pelo técnico Itamar Schulle.

Absurdo
Uma das torcidas organizadas do São Paulo, reivindicou, e foi atendida, pela direção do clube, a participar de uma reunião com o grupo de jogadores, comissão técnica e direção. Juro que demorei para acreditar, contudo ao ver as imagens não pude deixar de constatar a veracidade da notícia. A torcida organizada que participou da reunião, que durou quase 2 horas, foi em clima “amistoso”. A que ponto chegaram os dirigentes do futebol brasileiro. Daqui a alguns dias, não se assustem, se alguma torcida organizada, reivindicar, e for atendida pela direção de algum clube, de que, a preleção nos vestiários deverá ser dos chefes dessas mesmas torcidas. Absurdo. Este é o meu pensamento.

No mínimo de 7 a 8 contratações
Segundo o técnico, Luizinho Lopes, do Globo, em entrevista que me concedeu no dia de ontem, confirmou que, o Globo fará de 7 a 8 contratações visando a série C de 2018. Luizinho disse que, a intenção é contratar já no início do ano. Contudo, se não for possível todos ainda na pré-temporada, no decorrer do Campeonato Estadual e na Copa do Nordeste alguns outros poderão chegar. Luizinho Lopes sabe que, uma coisa é Campeonato Estadual e série D. Outra é a série C. Pensamento mais do que correto o do técnico do Globo. Campeonato Estadual não serve como parâmetro para uma competição tão nivelada como a série C.

Começa o mata-mata da série C

Hoje, começa o mata-mata da série C. E, não será fácil. O Tupi/MG receberá o Fortaleza/CE. Após vários anos decidindo em casa a equipe alencarina jogará a última partida fora de casa. O CSA enfrentará o Tombense na casa do adversário e fará a última partida no estádio Rei Pelé. O Volta Redonda receberá o Sampaio Corrêia no Raulino de Oliveira, na noite de hoje. A equipe de São Luiz do Maranhão decidirá o acesso a série B jogando diante do seu torcedor. E, o Confiança receberá o São Bento jogando a primeira partida em casa. Já a equipe de São Paulo terá a vantagem de decidir em casa no próximo final de semana. O bicho vai pegar. Serão dois jogos de 180 minutos.

Primeira reunião
Na última quinta-feira ocorreu a primeira reunião do grupo de futebol do América. Eduardo Serrano Rocha, Hermano Morais, Paulinho Freire e João Maria Belmont, estiveram presentes na reunião. É claro que ninguém vai confirmar, contudo acredito eu que, alguns nomes já devem ter sido discutidos. Não é que o clube vá contratar jogadores nos próximos dias. Mas, com certeza alguns nomes já devem estar sendo analisados. Acredito mesmo que apenas no início do mês de novembro é que deveremos começar a ter novidades a respeito de contratações na equipe rubra.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas