quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mais um

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

Os senadores aprovaram a criação do Ministério da Segurança Pública que agora vai à sanção presidencial.

Será que o novo ministério vai ser capaz de conter a violência no pais?

Contra o Câncer
O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) conseguiu viabilizar no Ministério da Saúde a habilitação do Grupo Reviver para realizar procedimentos através do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o parlamentar solicitou benefícios para Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer.

Sem grama
Quem também está gritando SOS é a população de Ceará-Mirim que há três meses não conta com agências do Banco do Brasil e Caixa.

Abuso sexual
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (20) a proposta que aumenta a pena em caso de estupro coletivo e tornam crimes a importunação sexual (esfrega – esfrega em ônibus e outros transportes coletivos) e a divulgação de cena de estupro.

As penas poderão variar de um a cinco anos de prisão.

MEI
Os microempreendedores individuais (MEIs) que estão em dívida com a Receita Federal podem contar com o auxílio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Estácio (NAF) para regularizar seus débitos. O NAF oferece orientações e auxílio a quem se encontra nessa situação.

Poluição do Piranhas/Açu
As empresas criadoras de camarão em cativeiro: Samaria Camarões Ltda, a Nortemar Maricultura Eireli  a Hanna Camarões Ltda e o arrendatário do empreendimento de carcinicultura situado na Fazenda Equamar, em Carnaubais, vão pagar multa de R$ 1 milhão, solidariamente.

O Ministério Público Federal (MPF) entendeu que os criadouros não possuem o adequado sistema de tratamento de efluentes, despejando os resíduos da produção nos cursos d’água, ilegalmente.

O Petróleo é Nosso
A Câmara Federal aprovou ontem (21) autorização para a Petrobras vender  até 70% dos campos do pré-sal que, localizados na Bacia de Santos, foram cedidos pela União à Empresa  em 2010.

_ E lá se vão cerca de cinco bilhões de barris de petróleo brasileiro.

Rumo ao hexa!
Hoje o Brasil joga e tudo o mais fecha.

Bom dia Brasil!
Brasil perdeu 1,3 milhão de empregos na indústria entre 2013 e 2016. O dado faz parte da Pesquisa Industrial Anual Empresa (PIA Empresa), que foi divulgada ontem (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).

Agência Reguladora
A Assembleia Legislativa do RN aprovou a indicação de Maria do Socorro Ferreira para o cargo de Diretor Autárquico da Agência Reguladora de Serviços Públicos do RN (ARSEP). 

Contratos veículos
O vereador Fernando Lucena (PT) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal do Natal que diminui o valor da depreciação dos veículos nos contratos feitos pela prefeitura, sempre que forem renovados.

Segundo ele, inicia-se uma locação com veículos novos e esses contratos são renovados periodicamente, mas a depreciação do veículo, em torno de 15%, não é computada. O valor contratual permanece como se o carro fosse zero quilometro.

Alerta Máximo
Um importante surto de chikungunya poderá ocorrer no Brasil ao longo dos próximos dois anos, com as áreas mais afetadas sendo o Nordeste e a faixa litorânea na região Sudeste. A previsão foi feita por Maurício Lacerda Nogueira, presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, e corroborada por estudo preditivo realizado na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo em parceria com o Instituto Butantan.

Solidariedade
Um paciente no Ceará recebeu coração transplantado de doador do Rio Grande do Norte. O translado do órgão foi feito na quarta-feira (20), depois que a família de um jovem potiguar de 20 anos que teve morte encefálica decretada na noite desta terça-feira (19) autorizou a doação do órgão. O cearense que recebeu o transplante é do sexo masculino.

Literatura
O escritor peruano Mario Vargas Llosa, de 82 anos, laureado com o Nobel de Literatura de 2010, está internado sob observação em um hospital de Madri após ter sofrido uma queda em sua residência.

Segundo o hospital, o autor de “A Guerra do Fim do Mundo” não apresenta fratura óssea, mas tem um pequeno hematoma no glúteo esquerdo e leve traumatismo cranioencefálico.

Ops…!
É Lina..,  Vieira. Desculpe ai, tá!

Comemoração
Hoje tem festejos em torno das jornalistas Ângela Almeida e Larissa Souza. Também apagando velas o ex-deputado Junior Souto.

Salve, salve!!!!!

Pela cidade
“A/R/T – TODO TEMPO”-  Na Galeria Conviv’Art da UFRN aberta uma exposição comemorativa aos 60 anos da Universidade. A exposição tem a curadoria de Artur Souza, Elidete Alencar e Vicente Vitoriano. Para outras informações, acesse o site do NAC.

*O senador Garibaldi Filho esteve  ontem na solenidade de abertura do encontro Interlegis do Senado Federal, edição Natal, ocorrido na Escola de Governo, no Centro Administrativo, onde técnicos e vereadores de 13 câmaras municipais do Rio Grande do Norte foram capacitados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas