Makê, um oriental e moderninho

Publicação: 2020-03-20 00:00:00
A+ A-
O cardápio é oriental, mas o visual é de barzinho moderno. É a cara e a proposta do Makê Sushi Pub, um espaço que já existe há quase dois anos, e que na semana passada mudou de endereço – ainda no bairro de Capim Macio. Agora em um ambiente mais espaçoso, o sushi pub pôde ampliar sua proposta de servir culinária japonesa moderna, com um toque de descontração e criatividade.

Créditos: CedidaCara de bar e menu do Japão: o Makê lança o conceito de “sushi pub”, um espaço que serve cozinha japonesa com toque modernoCara de bar e menu do Japão: o Makê lança o conceito de “sushi pub”, um espaço que serve cozinha japonesa com toque moderno


No Makê o ambiente tem luz baixa, decoração descolada, e clima de bar. Já o menu, traz cozinha japonesa que vai do tradicional ao fusion, com muitas experimentações. Segundo Marina Araújo, uma das proprietárias, a casa está de endereço diferente mas manteve a proposta que tinha desde o começo. “Fizemos pequenas mudanças, tiramos alguns pratos, mas acrescentamos muitos outros”, diz.

A idéia é ser diferente e moderno, afirma Marina. Daí vem pratos que misturam Japão com França, Brasil e Nordeste. A casa não trabalha com pratos quentes. Umas das iguarias mais famosas da casa é o ‘macarons do mar’, uma releitura salgada do tradicional docinho colorido francês: leva cream cheese e alho poró, camarão salteado, pimenta tailandesa, flor de sal, cebolinha, e caviar. Uma explosão de sabores que faz o maior sucesso na casa.

Há ainda o sushi com cebola caramelizada, bacon e limão siciliano; o medalhão sake salmão envolvido em lâmina de bacon e recheado com cream cheese e pimenta doce; outro exemplar, o uramaki (sushi enrolado ao contrário) dragon é finalizado com azeite trufado, e por aí vai. Os especiais da casa são aquelas peças que não levam arroz, e são os combinados especiais que levam molhos, crispys, e flambagens no acabamento.

Créditos: CedidaFusões da casa: salmão envolvido em lâminas de baconFusões da casa: salmão envolvido em lâminas de bacon


O lado pub da casa se mostra, além da ambientação, nos drinks, que reúne clássicos e também criações autorais. Há bebidas com saquê, vodca, vinho, gin e cachaça, para todos os paladares. Um dos favoritos é o ‘Moscow Mule’, não só pelo sabor mas também pela apresentação: é servido numa banheirinha, com pato de borracha e tudo. A casa também está trabalhando com o chopp artesanal da cervejaria Holanda. Há opções sem álcool para quem prefere algo mais leve, como o chá gelado da casa, e também sodas italianas. Marina ressalta que, com o novo espaço, pretende experimentar pequenas apresentações musicais, com música ao vivo, voz e violão, e até DJ.

Serviço:
Makê Sushi Pub. Rua Neuza Farache, 1870, Capim Macio. Abre de segunda a sexta das 18 às 23h, e sábado das 18 às 00h. Tel.: 98156-7438.










Deixe seu comentário!

Comentários