Makely Ka mostra seu som étnico

Publicação: 2017-11-10 01:01:00 | Comentários: 0
A+ A-
O cantor e compositor piauiense Makely Ka apresentará sexta, em Natal, o show “Triste entrópico”, às 20h, no espaço cultural Itajubá Memorial, Ribeira. O músico tem um elogiado trabalho de composição em que combina melodias com elaboradas pesquisas sobre as origens indígenas, portuguesas e africanas da música brasileira. É música com uma visão antropológica de mundo.

Makely Ka experimenta sons colhidos em viagens por terras indígenas, quilombolas e ribeirinhas
Makely Ka experimenta sons colhidos em viagens por terras indígenas, quilombolas e ribeirinhas

“Triste entrópico” é resultado de viagens e experiências do músico entre indígenas, quilombolas e ribeirinhos, em suas longas expedições pelo interior do Brasil. Há também suas frequentes excursões por Portugal e Galícia, região ao norte da Espanha, onde reencontrou traços originários da cultura ibérica absorvidos pelo Brasil.

Canções como “Regresso ao Agreste”, “Extintos”, “Cheiro da Peste” e “Triste Entropia” tratam de temas urgentes e atuais de forma incisiva, mas com  delicadeza. Makely define o showe como “um trabalho de apropriação cultural”, no sentido antropofágico do termo, incorporando elementos de forma crítica e reflexiva. O cantor já teve músicas suas gravados por artistas como Estrela Ruiz Leminski, André Abujamra, Ná Ozzetti, entre outros.

Serviço:
Makely Ka em “Triste Entrópico”. Sexta, às 20h, no Itajubá, Rua Chile, Ribeira.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários