Mambo, uma creperia divertida

Publicação: 2017-08-04 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A creperia Mambo, em Ponta Negra, chama a atenção de cara  por contrastar com o visual da rua onde se encontra: bem iluminada e com um colorido quase infantil, o local quer mesmo ser diferente. O projeto é uma iniciativa de Renato de Lucca, veterano empresário e agitador da área, 22 anos à frente do Taverna Pub. A ideia é atrair um novo público família para saborear um petisco bem feito e saboroso.

A Mambo foi aberta em junho. “A ideia é realmente promover um resgate dessa rua, que foi esquecida há anos por uma série de fatores. Mas agora está acontecendo uma reviravolta. Há uma hamburgueria bacana, uma casa de samba tradicional, pizzaria, além do Taverna. A rua está sendo valorizada de novo. A creperia veio nesse contexto”, explica. A casa abre cedo e fecha cedo. Mais família, impossível.

Crepes são servidos “envelopados” para quem quer sair comendo
Crepes são servidos “envelopados” para quem quer sair comendo

O visual da casa é proposital, afirma Renato. O ambiente é todo trabalhado em madeira, com mesas e bancos nas cores rosa, azul, verde e amarelo. A decoração lúdica se completa com placas pintadas artesanalmente, com mensagens positivas. “Tudo foi pensado para que o cliente se sinta à vontade pra trazer as crianças, e que a casa tivesse uma cara acolhedora”, ressalta. O espaço em estilo varanda é aberto, coberto e arejado. Comporta até 96 pessoas.

Crepes coloridos
O cardápio também não foge das cores da casa. Os crepes possuem as massas coloridas naturalmente por vegetais (beterraba, cenoura), que deixam a degustação mais animada – e saudável. São 16 sabores, entre doces e salgados. Tem camarão com gorgonzola, carne de sol na nata, frango com catupiry, tomate com azeitona e orégano, espinafre com ricota, filé e gorgonzola, camarão com catupiru, tomate com manjericão, chocolate com morango, ou banana, ou ainda castanha e doce de leite. Os preços variam de 15,90 a R$18,90.

Além dos crepes, há opções em petiscos básicos: filé ao molho madeira; batata frita; pasteis de carne de sol na nata, pizza, e de camarão com catupiry; brusqueta; bolinhos de queijo e bacalhau; croquetes de carne, e escondidinho de carne de sol. Apesar de a casa não favorecer as bebidas alcoólicas, há algumas opções em cervejas comuns e especiais, além de vinhos. A rolha é free às segundas-feiras. As opções de coquetéis também são bem servidas, como destaque para o “fado”, feito de double gim importado, abacaxi, leite condensado e hortelã.

Apesar do clima bem diferente, a Mambo também aproveita para se conectar com o vizinho Taverna Pub. Renato de Lucca conta que nas terças-feiras, quem comer um crepe na casa tem direito a entrada gratuita no Taverna, em noitada de música ao vivo com o renomado Diego Brasil. “Sempre estou fazendo algum tipo de desconto entre o Mambo e o Taverna”, diz. Em breve, a creperia contará com um espaço kids.

Serviço:
Mambo Creperia.
Rua Dr. Manuel Augusto Bezerra de Araújo, 142, Ponta Negra.
Abre diariamente, às 18h30. Tel.: 3236-3696.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários