Manchas pretas invadem praias do RN e Marinha investiga situação; vídeo

Publicação: 2019-09-10 11:05:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um possível problema ambiental está sendo analisado pela Marinha. Desde o fim de semana, a faixa de areia e a água de várias praias do litoral do Rio Grande do Norte têm apresentado manchas pretas de material ainda não identificado, semelhante ao piche. Um vídeo mostra a situação na praia de Camurupim, em Nísia Floresta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.
Manchas foram observadas em praias do litoral sul e norte do RN
Manchas foram observadas em praias do litoral sul e norte do RN

De acordo com o comando do 3º Distrito Naval, a Capitania dos Portos tomou conhecimento sobre o problema no sábado (7), com relatos sobre o aparecimento de manchas nas praias da Via Costeira, em Natal, Muriú (Ceará-Mirim) e em Barra de Maxaranguape. Equipes de Inspeção Naval foram deslocadas aos locais constataram a concentração de uma substância de cor preta na areia das praias. Foram colhidas amostras do material, que serão encaminhadas para análise.

Já na segunda-feira (9), a Marinha recebeu o relato também sobre o aparecimento do material na praia da Pipa, em Tibau do Sul, deslocando equipes ao local. Além disso, moradores da praia de Camurupim fizeram um vídeo, e divulgaram nas redes sociais, mostrando a situação na praia, onde é possível ver o material semelhante ao piche. De acordo com a pessoa que faz o vídeo, inclusive, há um cheiro forte semelhante ao petróleo na praia.

Além de não ter a confirmação que se trata de piche, a Marinha ainda não tem informação sobre a possível origem do material, o que também será investigado.

Veja vídeo encaminhado por internauta




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários