quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Mandato de Pio será alvo de contestação

- Publicidade -

O ASSU não se conformou com o ato do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, Pio Marinheiro. A decisão de indeferir o pedido assuense, para reconsiderar a liminar do América e a própria condição de comando no Tribunal local foram contestados pelos representantes Alviverdes. O presidente do ASSU, Daílson Machado promete entrar hoje com uma representação, na Polícia Federal, contestando a presença de Marinheiro à frente da entidade. Para Machado, o mandato de presidente já teria perdido a validade e a direção do TJD caberia ao auditor mais antigo, no caso, Valdimir Capistrano.

A revolta do presidente do ASSU, Daílson Machado deveu-se ao fato do presidente do TJD ter assumido uma interpretação própria para o laudo apresentado pelos especialistas do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia do Estado, ITEP. “Ele não pode afirmar que a assinatura do nosso jogador é falsa. O laudo do ITEP deixa dúvidas na autenticidade, mas não é conclusivo. Como pode ele dizer que é falsa uma assinatura registrada em cartório?”, questionou.

O advogado do ASSU, João Maria Trajano disse se sentir ultrajado com a decisão tomada pelo presidente do TJD. “Ele resolveu interpretar da forma como quis ao laudo emitido pelos técnicos do ITEP. Está muito claro que eles  afirmam que existem dúvidas apenas no que diz respeito ao espaçamento e altura das letras, mas que existem elementos convergentes. A conclusão do ITEP foi uma e a de Pio foi outra, o que ele fez foi um absurdo”, comentou o advogado.

A decisão corre lado a lado com o boato de que o América já teria enviado emissários ao Rio de Janeiro, com o objetivo de “melar” o campeonato também em nível de Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD.

Outra vertente para o fato aponta para brigas políticas, extra-futebol, entre dirigentes do América e da Federação. Para combater nesse campo, o próprio prefeito da cidade de Assu, Ronaldo Soares se mostrou disposto a se deslocar até Natal, onde defenderia o direito do clube de sua cidade a continuar na disputa do Campeonato Estadual, em sua fase semifinal do Segundo Turno.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas