terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Manifestantes desocupam a Assembleia

- Publicidade -

Os manifestantes que ocuparam a antessala da presidência da Assembleia Legislativa deixaram o local, ontem, após os deputados terem mediado a definição de uma audiência entre os representantes dos servidores e o governador Robinson Faria.

A Assembleia ficou ocupada por 24 horas. Os manifestantes que estavam no prédio integram uma comissão de servidores públicos, formada para negociar com o governo o pagamento dos salários atrasados.  A saída foi após o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, confirmar que os servidores serão recebidos na sexta-feira (15).

“Mantivemos o diálogo aberto com todos, como sempre fizemos, e vamos participar de uma reunião com os servidores e com o governador para tratar das questões de interesse das categorias. Além disso, vamos dar andamento às atividades do Legislativo e apreciar com celeridade as matérias que também tratam de interesses dos servidores”, disse Ezequiel Ferreira.

Os servidores da saúde estão em greve desde o último dia 13 de novembro.  Eles reivindicam o pagamento de salários atrasados.

A iniciativa de ocupar a Assembleia foi após uma audiência pública na manhã de segunda-feira sobre a reforma da Previdência, proposta pelo deputado Fernando Mineiro. “A crise é de responsabilidade de todos os poderes. Sinto-me tranqüilo por ter contribuído para que o diálogo ocorresse”, disse  Mineiro.

Esta não é a primeira vez que os servidores estaduais ocupam um prédio público em protesto contra o atraso dos salários. No final de novembro, eles ocuparam a sede da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) por quase três dias. Na ocasião a Polícia Militar foi acionada e conteve a manifestação.

No último dia 29, o governo do Estado anunciou que o pagamento dos servidores referente ao mês de outubro será quitado no dia 13. Até o momento, somente os servidores ativos que recebem até R$ 2 mil e os que atuam na segurança (PM, Polícia Civil, Bombeiros, Itep e Agentes Penitenciários) receberam salários.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas