Manifestantes fazem caminhada em ato contra o impeachment de Dilma Rousseff

Publicação: 2015-12-16 16:53:00
A+ A-
Manifestantes que participam do ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff fizeram uma caminhada em direção à Praça da Árvore de Mirassol na tarde desta quarta-feira (16). Os organizadores estimam que sete mil pessoas participaram do ato, já a Policia Militar disse que foram cinco mil. Grupo segue em caminhada até a Praça da Árvore, em Mirassol

O deputado estadual Fernando Mineiro estava entre os que marcham pela presidente e destacou que a manifestação significa a defesa da democracia. "Dilma foi escolhida pelo povo e não será derrubada no tapetão", frisou. A senadora Fátima Bezerra enviou uma mensagem de áudio que foi veiculada num carro de som.

Participam o ato integrantes de movimentos sindicais diversos, membros do Movimento de Lutas de Bairros, Vilas e Favelas (MLB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e estudantes do IFRN e UFRN. Jovens, adultos e até mesmo crianças gritam palavras de ordem contra o presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os protestos contra o impeachment aconteceram em 22 cidades. Além do ato contrário ao impedimento de Dilma Rousseff, os manifestantes também pedem o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da Operação Lava Jato e de um processo no Conselho de Ética da Casa, além de mudanças na política econômica do governo federal. Natal será uma das capitais com manifestações a favor da presidente.




Atualizada às 19h19


Deixe seu comentário!

Comentários