sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Manifestantes ocupam BR-101 em protesto contra o fim da integração

- Publicidade -

Manifestantes ocuparam duas faixas da BR-101, no sentido Centro-Zona Sul, durante protesto contra a suspensão do sistema de integração no transporte público em Natal. Cerca de mil pessoas participaram do movimento, que começou nas proximidades do Natal Shopping, e alguns seguiram em caminhada em direção ao shopping Midway Mall, através da Avenida Prudente de Morais.
#ALBUM-3786#
Algumas linhas de ônibus receberam a ordem de pegar caminhos alternativos para fugir do protesto. Já alguns veículos que passaram pelo local onde ocorreu a manifestação ficaram retidos, havendo, inclusivem a pichação de alguns ônibus. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirma que pelo menos quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia de plantão Zona Sul por acusação de desacato.
#SAIBAMAIS#
A suspensão da integração entrou em vigor às 0h desta segunda-feira (17) por decisão do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do RN (Seturn), que alegou “grande desequilíbrio econômico”. O Ministério Público ajuizou, na tarde desta terça-feira (18) para dar fim à suspensão do Passe Livre. Já a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) se posicionou contrária à decisão da Seturn e deve entrar na justiça amanhã para pedir a revogação da decisão dos empresários.

Atualizada às 20h25

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas