Manifestantes ocupam marginal da BR-101 em protesto contra aumento na tarifa de ônibus

Publicação: 2013-05-15 17:42:00 | Comentários: 3
A+ A-
Como estava programado, um grupo de manifestantes foi à marginal da BR-101, no fim da tarde desta quarta-feira (15), para participar de protesto contra o aumento na tarifa de ônibus de Natal. Através das redes sociais, o grupo marcou encontro próximo ao shopping Via Direta, onde centenas de manifestantes ocupam a marginal da BR-101, no sentido Centro de Natal. O grupo irá em passeata até o shopping Midway Mall.
Roberto Lucena/CelularOs manifestantes já chegaram ao cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo VieiraOs manifestantes já chegaram ao cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Federal foram acionadas pela Justiça para acompanhar a manifestação contrária ao aumento na tarifa, que passa de R$ 2,20 para R$ 2,40 a partir do sábado (18). Os manifestantes cobram a revogação do aumento, já autorizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

Manifestantes ocuparam marginal da BR-101 durante protestoNo início da tarde, a PRF foi notificada pela Justiça Federal para garantir que não haverá bloqueio na via expressa da BR-101 e também para coibir possível depredação dos ônibus, ficando determinada multa e prisão de quem descumprisse a liminar. Porém, durante o início da manifestação, não havia viaturas da PRF no local e, em alguns momentos, faixas da BR-101 foram ocupadas.

Os manifestantes se concentraram no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira e agora estão voltando para o Shopping Via Direta. Segundo informações, eles estão voltando para promover um "roletaço", tipo de protesto em que os participantes entram no ônibus e pulam a roleta.

O trânsito em toda a Avenida Salgado Filho está congestionado.

Da saída do Via Direta até a chegada no Midway Mall, não houve nenhum incidente grave durante a manifestação. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque acompanham de perto o protesto.

Atualizado às 19h17.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários

  • igorlolbr

    grande aumentos nos combustíveis..... ninguém fala do corte de custos quando se assume a dupla função motorista-cobrador e quando n se tem número suficiente de ônibus e não os reparam. tente pesar isso junto ao GIGANTESCO (ui ui ui) dos combustíveis ¬¬. o aumento nos combustíveis é pequeno demais para justificar isso. melhore seus argumentos e deixe de mimimi.

  • danieluna6

    Faltou dizer que foi o SETURN que covardemente acionou a justiça

  • santi.everton

    Cambada de baderneiro causando transtorno pra quem tem horário pra cumprir. Que o transporte é ruim, concordo. Pra isso que se vota, para os políticos cuidarem dos problemas. Se o ônibus tá ruim, escolha melhorn a próxima eleição. Não esqueçamos que nos últimos 2 anos, pelo menos, os combustíveis subiram, a passagem não.