quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Manifestantes querem bilhete único por valor simbólico para transporte ilimitado

- Publicidade -

Os manifestantes que estão realizando diversos protestos na cidade após o aumento na tarifa de ônibus de Natal definiram oito tópicos de reivindicações. Entre as pautas do movimento, estão desde a revogação do aumento da passagem até a instituição de um bilhete único mensal, onde os usuários tenham a possibilidade de, “ao pagar um valor simbólico, pode fazer o uso de transporte à vontade”.
#ALBUM-3751#
Com uma série de manifestações previstas para os próximos dias em Natal, inclusive com uma mobilização na Câmara Municipal do Natal, os manifestantes definiram como pautas de reivindicações, além da revogação do aumento na tarifa, o fim da dupla função entre cobradores de ônibus e motoristas; novas políticas de mobilidade urbana; auditoria das dívidas entre a Prefeitura do Natal e as empresas de ônibus e o fim do que eles definiram como “cartel e do monopólio no serviço público”, com licitações transparentes e livre concorrência entre as empresas e os empreendedores individuais.

#SAIBAMAIS#Os manifestantes também querem que o bilhete único, que atualmente tem validade entre 10 minutos e uma hora, possa ser utilizado em prazo superior a quatro horas. Além disso, cobram que trabalhadores desempregados ou que não têm condições de se sustentar tenha direito à gratuidade, e que seja criado um bilhete único mensal que dê direito ao uso ilimitado do transporte público através do pagamento de um valor simbólico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas