sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Manifestantes vaiam petistas e elogiam Bolsonaro

- Publicidade -

Brasília (AE) – O esforço do Planalto em aprovar o projeto que flexibiliza a meta fiscal esbarrou na oposição e em novas manifestações. Ao longo do dia, parlamentares contrários ao projeto obstruíram o quanto puderam a sessão do Congresso (realizada em conjunto pela Câmara e pelo Senado) e contaram com o reforço por uma pequena blitz de simpatizantes do PSDB. O grupo de manifestantes chegou a ter 50 pessoas. Eles chegaram cedo na chapelaria da Casa, local por onde os congressistas desembarcam. No início da noite, eles contabilizavam ter dado entrada em mais de dez habeas corpus no STF para terem acesso às galerias. Prometiam ainda entrar com um mandado de segurança para anular a sessão de ontem.

#SAIBAMAIS#A presidente Dilma Rousseff reproduziu em sua página oficial no Facebook um vídeo em que o senador Lindbergh Farias (PT-RS) considera a manifestação contra o projeto defendido pelo governo como um “ataque à democracia. Os governistas usaram esse tom em suas falas na sessão do Congresso para criticar o protesto.

Diante de um cordão de isolamento formado por policiais militares, o grupo gritava palavras de ordem contra o PT e dava sinais de apoio aos congressistas de oposição. O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi ovacionado pelos manifestantes, que o chamavam de “presidente” e “guerreiro do povo brasileiro”. O parlamentar criticou o PT e a proibição do acesso dos manifestantes. “Isso aqui é a ditadura do PT. Negar a galeria para vocês é um crime.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas