quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Manifestantes voltam às ruas de Natal para cobrar Passe Livre

- Publicidade -
O transporte público de Natal volta a ser tema de manifestação. Na sexta-feira (20), às 17h, membros da antiga “Revolta do Busão”, hoje denominado “Movimento Passe Livre”, vão realizar um protesto em frente ao shopping Midway Mall. O foco de reivindicação é a gratuidade nos transportes públicos urbanos da capital potiguar.
Manifestantes voltam às ruas para cobrar passe livre
Na manhã de hoje (18), no Diretório Central dos Estudantes (DEC) da UFRN, o grupo confirmou o agendamento do movimento. Os manifestantes não informaram o trajeto da passeata que ocorrerá pelas ruas de Natal, mas adiantaram que haverá, após a mobilização, um ato cultural na praça André de Albuquerque, também conhecida como Praça Vermelha, próximo à antiga catedral de Natal.
A mobilização tem o objetivo de pressionar o Executivo e Câmara Municipal a elaborarem e aprovarem projeto que garanta a gratuidade nos transportes públicos em Natal. Não há, no entanto, sinalização do Poder Público sobre a possibilidade de atendimento à reivindicação dos manifestantes.
Durante o protesto e passeata, trecho da avenida Salgado Filho/Hermes da Fonseca deverá ser bloqueado pelos manifestantes. Motoristas que se deslocam entre o centro e zona Sul de Natal devem optar pelas avenidas Prudente de Morais e Jaguarari, enquanto as pessoas que querem se deslocar para a zona Norte devem evitar a avenida Bernardo Vieira na altura do Midway Mall.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas