quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Manobra no PSDB

- Publicidade -

Políticos ligados a Aécio Neves discutem a aplicação de dispositivo do estatuto do PSDB que, na prática, pode inviabilizar as “prévias” para escolha do candidato à Presidência da República, em 2014. Como José Serra é o principal interessado, a Executiva do PSDB pode exigir que ele obtenha assinaturas de 20% dos filiados, como condição para as prévias serem convocadas. Seriam mais de 200 mil assinaturas.

Eis a questão

Outra opção apontada no PSDB é exigir de Serra apoio de 20% dos 150 convencionais, cuja maioria é de fieis escudeiros de Aécio Neves.

Das duas, uma

A cúpula do PSDB avalia que José Serra pediu as prévias objetivando arrumar um pretexto para sair do partido ou só quer atormentar Aécio.

Maratona

O senador Aécio Neves percorre neste fim de semana municípios do interior de São Paulo, onde acumula reduzida intenção de votos.

Embola o jogo

O governador Eduardo Campos (PSB-PE) disse a tucanos que torce para que José Serra saia do PSDB e entre na disputa pela Presidência.

Proibição de máscaras

A Constituição cidadã, em vigor desde 1988, assegura aos brasileiros a livre manifestação de pensamento, “sendo vedado o anonimato”, conforme o parágrafo IV do artigo 5º. O anonimato que se busca com o uso de máscaras ofende esse dispositivo constitucional e legitima a decisão do governo de Pernambuco de proibi-las, nos protestos. Até porque manifestante que se esconde em máscaras bom sujeito não é.

Só mágica

Com cenário explosivo da economia para 2014, só o mágico americano David Copperfield toparia ser eleito o novo presidente do Brasil.

Pregunta na fila

A importação de estrangeiros para o SUS não revela o fracasso da gestão pública da Saúde em doze anos do governo petista?

Ecco!

A Itália terá o trem mais rápido da Europa em 2015: a 360 km por hora, o Flecha Vermelha, da Bombardier. Custou R$ 4 bilhões.

Motoqueira das galáxias

Sorte não ter guarda por perto de Dilma, pilotando moto em Brasília, como revelou terça-feira (20) a Coluna Cláudio Humberto: ela não tem habilitação para motocicletas e a carteira de motorista está vencida.

Fala a minha língua?

O governo federal já contava com a fraca adesão de brasileiros ao programa “Mais Médicos”, e despachou professores de português para Cuba meses atrás. O jornal espanhol ABC falou com um deles.

Trabalho escravo

O deputado e médico Colbert Martins (PMDB-BA) acionará o Ministério do Trabalho assim que os médicos cubanos chegarem ao País: “O esquema a que vão submetê-los é análogo ao trabalho escravo”.

Franco favorito

Certamente lastreada em pesquisas, a presidenta Dilma exclamou, ao receber Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado: “Você tem 96% de chances de ser eleito governador do Ceará”. Eunício brincou: “Cadê os outros 4%?”

Conflitos

Além do Rio, onde o PSB deverá intervir caso não consiga enquadrar Alexandre Cardoso, o governador Eduardo Campos enfrenta crises no PSB de São Paulo, Minas, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.

Concorrência direta

O Planalto vê com bons olhos a candidatura do Pastor Everardo (PSC) à Presidência em 2014, pelo potencial de tirar votos da evangélica Marina Silva, que aparece em segundo lugar nas pesquisas.

Burro-crático

Presidente do PPS, Roberto Freire (SP) é um dos poucos que acredita que a ex-senadora Marina Silva conseguirá driblar lerdeza dos cartórios e criar o partido Rede: “O TSE não vai querer a pecha de burocrático”.

Retífica CH

É estatal e não privada a empresa cubana Servimed, coordenadora do programa de exportação com governos de 15 países. Com o lucro “em países ricos”, diz investir “na melhora do serviço médico” de Cuba.

Pensando bem...

…desconfie se seu médico cubano permitir uma dose de “Cuba Libre” após as refeições.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas