Rosalie Arruda
Mantendo a tradição
Publicado: 00:00:00 - 16/09/2021 Atualizado: 22:59:17 - 15/09/2021
Rosalie Arruda
rosaliearruda@gmail.com 

O Governo do Estado transfere seu staff para Mossoró entre os dias 28 a 30 de setembro de 2021, durante a celebração do 136º aniversário da Abolição da Escravidão. Na mensagem da governadora Fátima Bezerra aos deputados pedindo autorização, a gestora destaca a data de 30 de setembro como “maior data cívica da cidade, motivo de muito orgulho para todos os potiguares”.

Tratores 
O ministro MDR Rogério Marinho tem sentido nos últimos dias o aborrecimento da notoriedade. O Estadão voltou a “fuçar” o caso dos sobrepreços na compra de tratores levantados pela CGU. Agora o PSol, deputado Ivan Valente, pede à Procuradoria-Geral da República que investigue o caso.
 A ação é uma pedra no sapato do ministro que almeja sentar cadeira no Senado.  

De volta ao NE
O presidente Bolsonaro vai voltar a Pernambuco no próximo mês de outubro para entregar o canal do Agreste e inaugurar, em Petrolina, um perímetro irrigado com cinco mil hectares. Informou Rogério Marinho à mídia pernambucana. 

Patrimônio Histórico 
A arquiteta Ilana de Castro Lima Chagas, que atuou recentemente como subcoordenadora de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Infraestrutura, é a nova superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN no RN, ligado ao Ministério do Turismo. Ela substitui o servidor de carreira, Jorge Cláudio Machado da Silva, que estava na função desde julho do ano passado.

Dinheiro abençoado 
Festa para quem tinha 13º salário de 2018 em atraso. Os servidores amaram, os advogados que entraram com ações na Justiça também, e os juízes idem. O pagamento pelo governo Fátima Bezerra queima algumas etapas dos processos em tramitação nos tribunais. Agora é esperar o julgamento sobre os pedidos de juros e correções. 

Precatórios
Tem servidor perguntando a quantas anda os processos de precatórios entre o Tribunal de Justiça e o Banco do Brasil? A tramitação foi agilizada?

Isenção 
O deputado Jacó Jácome pode até ter boa intenção ao propor lei que dá gratuidade de estacionamento para doadores de sangue, mas, legislar sobre patrimônio alheio não creio que seja uma boa ideia. O STF geralmente considera inconstitucional. 

Barco no leilão 
Um leilão da Justiça do Trabalho marcado para o dia 22 de setembro trará, entre outros bens, dois que chamam atenção: um barco do Sport Club Potengi, tradicional clube de remo de Natal, e uma área bem valiosa no centro de Mossoró, onde fica a sede da ACDP.
Dá para imaginar a situação do Clube de Remo potiguar?

Moradia 
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire (PDT), recebeu ontem do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-RN) solicitação para que a Casa construa uma agenda legislativa que possa garantir o direito de moradia dos natalenses, incluindo a aprovação de projetos em tramitação no legislativo municipal que favorecem a aquisição de casas. O grupo estava acompanhado da vereadora Divaneide Basílio (PT).

Falta de Moradia
A ausência de políticas públicas no país para moradores de rua é uma chaga que a sociedade vai carregar se o problema não for encarado com seriedade pelas autoridades brasileiras. As principais avenidas de São Paulo, cidade mais rica do Brasil, estão irreconhecíveis com a quantidade de pessoas morando e mendigando nas calçadas. A cena é surreal e muito triste. A gente se pergunta: qual a responsabilidade que nos cabe para a solução desse desastre social?
Em falta 
Alguns hospitais da rede pública no RN estão enfrentando escassez de itens de suprimento básico. Tem unidade que já comunicou aos funcionários a necessidade do uso racional de luvas descartáveis. Outro item importante que também está escasso é a furosemida, diurético bastante usado em cardiologia e em diversas outras áreas.

Rota Musical 
A Meia Maratona do Sol, que acontece no próximo sábado (18), vai instalar 7 palcos com 7 artistas em locais distribuídos ao longo do percurso de 21km, dos mais variados ritmos para embalar os atletas. O Projeto Musical é realizado pela  Crion_ Eventos, viabilizado por meio de incentivo da Lei Djalma Maranhão e com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Arena das Dunas e Unimed Natal.

Divulgação
1-GRATIDÃOParabéns e um superaniversário para Virgínia Coelli, amiga de sempre e merecedora de todos os aplausos

1-GRATIDÃOParabéns e um superaniversário para Virgínia Coelli, amiga de sempre e merecedora de todos os aplausos


Divulgação
2-CAMINHOS CRUZADOS Romeu ganhando um beijinho do papai Leo. Marília Rocha feliz da vida com a proximidade da chegada do baby

2-CAMINHOS CRUZADOS Romeu ganhando um beijinho do papai Leo. Marília Rocha feliz da vida com a proximidade da chegada do baby


Divulgação
3-REAPRENDENDO Rui Cadete, Juliete Cadete e Ana Cláudia Medeiros iniciam sábado (18) nova turma do Projeto Reaprendendo, com inscrições abertas até hoje  (16)

3-REAPRENDENDO Rui Cadete, Juliete Cadete e Ana Cláudia Medeiros iniciam sábado (18) nova turma do Projeto Reaprendendo, com inscrições abertas até hoje (16)







Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.









Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte