Viver
Manul Lira vai relançar o EP 'Eletroacústico', na quarta-feira, às 20h
Publicado: 00:00:00 - 19/10/2021 Atualizado: 23:05:29 - 18/10/2021
Sim, Natal também tem soul: representante de um segmento musical ainda pouco difundido entre os artistas locais, o cantor Manul Lira soltará a voz outra vez para relançar o EP “Eletroacústico”, na quarta-feira, às 20h, Bardallo's Comida e Arte, Cidade Alta. Trata-se do segundo trabalho do cantor e compositor natalense, apresentando  músicas autorais inéditas, que abordam uma sonoridade nostálgica e atemporal, com músicas que revelam uma jornada de seu 'eu lírico' entre a solitude e o autoconhecimento. 

Divulgação
Manul Lira segue, em sua música, o formato habitual do rhythm and blues (r&b) contemporâneo

Manul Lira segue, em sua música, o formato habitual do rhythm and blues (r&b) contemporâneo


Manul Lira segue, em sua música, o formato habitual do rhythm and blues (r&b) contemporâneo, unindo elementos eletrônicos e acústicos numa sonoridade 'neo soul', que reúne elementos do blues, jazz e pop. O EP contém quatro músicas, que são “Novo”, “Isolamento” (escrita e interpretada em parceria com Sâmela Ramos), “Linda Miragem” e “Sem Você”. Entre os artistas que o influenciaram, Manul citou Michael Jackson, Alicia Keys, Brandy Norwood, Bruno Mars, The Weeknd, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Ed Motta, Liniker, Tim Maia e Djavan. 

O projeto foi gravado em um único dia e a estética dos videoclipes remetem aos visuais dos palcos e pubs dos anos 1920.  Manul já havia lançado o EP anteriormente, mas devido a pandemia não havia conseguido realizar shows presenciais, por isso, relança agora o seu trabalho com a  Tratore – uma das maiores distribuidoras de música independente do país, com sede em São Paulo. A Tratore está no mercado desde 2002. 

Segundo o cantor, apesar da praticidade da divulgação online, é extremamente importante esse contato com o público. “Compartilhar música por meios virtuais tem sido prático e efetivo no crescimento do meu trabalho, mas nada substitui a troca de calor humano e emoção que há no formato presencial. Eu me sinto grato por, finalmente, poder oferecer isso ao público que me acompanha”, explicou o artista. 

Manul Lira tem 23 anos, e uma visão bastante pessoal de sua musicalidade orientada pela 'black music'. Desde o ano passado ele lança projetos musicais autorais em plataformas digitais, de forma  independente, como seu primeiro EP intitulado “2020”. Antes disso, o artista potiguar já se destacava na música local quando, em 2018, foi finalista do concurso Canta Sampaio Festival e, em abril de 2021, foi vencedor do Festival Talento Potiguar. O cantor também atua no audiovisual e na fotografia como produtor independente

A produção inicial do projeto “Eletroacústico” foi realizada no ano de 2020 em meio a um cenário cultural incerto causado pela pandemia da Covid-19, e foi finalizada em 2021, através dos recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do edital da Fundação José Augusto. 

Serviço:
Relançamento do EP “Eletroacústico”, de Manul Lira. Quarta, às 20h, no Bardallos Comida e Arte (Rua Gonçalves Ledo, 678, Cidade Alta). 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte