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Manutenção “não-programada” causa tumulto em voo da GOL

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Os passageiros que seguiriam de Natal para o Rio de Janeiro, com escala em Salvador, no voo 1601, da GOL, tiveram problemas com a companhia. O voo, programado inicialmente para sair de Natal às 16h10, não saiu da capital potiguar no horário previsto e os passageiros foram obrigados a permanecer aproximadamente 1h dentro da aeronave e com o aparelho de ar-condicionado sem funcionar. Houve tumulto dentro do avião.

Indignados com a falta de informações sobre os motivos que provocavam o atraso, além do intenso calor, os passageiros exigiram a abertura das portas da aeronave. Com a resistência dos comissários e do comandante em atender ao pleito, os passageiros começaram a bater no teto do avião e ameaçaram abrir a saída de emergência, até que foram atendidos e as portas foram abertas para que todos desembarcassem.

“Havia muitas pessoas passando mal com o calor, inclusive crianças. Quando viram que a situação estava grave, eles abriram a porta”, disse a advogada Luciana Macedo, que faria uma conexão em Salvador para participar de uma audiência em Belo Horizonte. “A audiência é amanhã às 8h, e acho que já perdi porque não tenho outro voo”, lamentou.

Com a manutenção em curso, os passageiros queriam saber qual era o problema que tinha a aeronave que a impediu de decolar. Com medo, muito garantiram que não voltariam ao avião, mesmo após a finalização do serviço. “Querem que a gente vá no mesmo avião, mas ninguém quer ir com medo”, disse uma turista baiana.

Através de nota oficial, a GOL informou que o atraso no voo ocorreu devido a uma “manutenção não-programada” na aeronave que cumpriria o trecho. Sem informar qual o problema que teve o avião, a companhia ressaltou que “preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais alterações nos horários de voos são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas”.

“A GOL lamenta que essas medidas causem desconforto aos passageiros, mas reitera que ações como essas visam garantir a segurança operacional, item prioritário de sua política de gestão”, disse a companhia através de nota oficial.

Até as 19h30, os passageiros ainda estavam em Natal e não tinham recebido auxílo para alimentação ou hospedagem.

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