Múltiplos menus, do lanche ao jantar

Publicação: 2017-12-08 01:12:00 | Comentários: 0
A+ A-
O espaço Zeh Cozinha, aberto semana passada no Arena Mall, em Lagoa Nova, tem sabores variados para horários e dias diferentes. Pode ser um café, um restaurante, uma sanduicheria, ou um cantinho para happy hour. O cliente escolhe a ocasião. O que não muda é a cara charmosa e aconchegante do local, comandado pelos irmãos Maria Cláudia e Eimar José. “Nem bistrô, nem café – aqui é só o Zeh”, diz o slogan da casa.

Picadinho com ovo, arroz e farofa de banana é um dos pratos executivos do dia a dia
Picadinho com ovo, arroz e farofa de banana é um dos pratos executivos do dia a dia

“A gente achou que essa diversidade de propostas pudesse deixar o cliente confuso, mas não foi o que aconteceu. Eles entenderam e estão gostando de poder curtir momentos diferentes da casa”, afirma Eimar. “Quisemos experimentar o mercado, que hoje tem de tudo. E foi positivo dar essas opções ao cliente, em um só lugar”, ressalta Maria Cláudia. Os irmãos de origem seridoense afirmam que o Zeh é um lugar planejado há muitos anos. Saiu do jeito que queriam.

No dia a dia, o Zeh trabalha com pratos executivos para almoço. São cinco opções: picadinho com ovo, arroz refogado e farofa de banana; filé de frango grelhado com arroz integral, castanha de caju e purê de jerimum; atum selado com batata-doce e wasabi; filé de tilápia com espaguete, e camarão com molho de nata e limão. No sábado há um outro cardápio exclusivo, com: arroz de chambaril, carneiro guisado com farofa de cuscuz, peixe frito (com pirão), camarão na nata, e o feijão do Zeh.

O happy hour das quintas e sextas também conta com um menu único para esses dias. Tem brusqueta, pão francês tostado com queijo e presunto, tartar de atum, alcatra grelhada com purê, burguer aberto, hambúrgueres da casa, linguiça artesanal com farofa de ovos, e camarão salteado na nata fresca.

Irmãos Maria Claudia e Eimar José planejaram o Zeh há muitos anos: Ficou como queríamos
Irmãos Maria Claudia e Eimar José planejaram o Zeh há muitos anos: 'Ficou como queríamos'

À noite, a porção sanduicheria do Zeh toma conta do cardápio. Daí saem os sandubas de rosbife, salmão e língua (fatiada com queijo gruyere), além dos wraps de queijo caprese, salmão e rosbife. Além dos cardápios específicos, a casa conta diariamente com suas saladas (frango, carne, caprese, e bacalhau), coxinha funcional, quiches (de cogumelo, bacalhau, espinafre, frango, bacon e alho), tortas doces, bolinhos, e cafés. Há opções embaladas para levar pra casa.

O espaço, clean e charmoso, foi projeto por Maria Cláudia, que também é arquiteta. O local comporta até 25 pessoas. “Ele reflete nossa proposta, que é oferecer algo simples e de bom gosto”, ressalta Eimar. Os irmãos contam que o desejo de trabalhar com gastronomia é antigo e começou no lar seridoense. “Nossa mãe fazia questão de receber com a mesa farta, e as visitas tinham que sair satisfeitas. Acho que a gente trouxe um pouco dessa simplicidade e desse cuidado para o Zeh”, conclui.

A decoração teve os toques de Maria Claudia, que é arquiteta, com ambiente clean e moderno
A decoração teve os toques de Maria Claudia, que é arquiteta, com ambiente clean e moderno

Serviço:
Zeh Cozinha. Av. Romualdo Galvão, 2383, Arena Mall, Lagoa Nova. Aberto de segunda a quarta das 11 às 20h, quinta e sexta até 22h, e sábados até 15h.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários