Música no Fantástico

Publicação: 2019-06-27 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

Logo, logo, o governador Robinson Faria vai poder pedir música no Fantástico. Pela segunda vez seguida (2016 e 2017) o seu governo teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas do RN.  A expectativa agora é saber se o legislativo vai desfazer o entendimento da Corte de Contas, tal qual no ano passado, e referendar o que os auditores e técnicos do TCE reprovaram.
A condição de Robinson nesse atual cenário político é bem diferente da anterior quando ele ainda era governador do estado e tinha nas mãos a caneta do Executivo.

Agora, onde buscará prestígio para convencer os deputados, eis a grande indagação.

Empresários otimistas
Ainda não se pode relaxar. Mas, os índices da construção civil potiguar têm dados sinais de melhora. Depois de cinco meses consecutivos de queda, a confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) subiu para 57 pontos neste mês.
Com a alta de 1,2 ponto em relação a maio, o índice está 3,7 pontos acima da média histórica, que é de 53,3, informa a Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta quarta-feira (26) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Os indicadores de confiança variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50, mostram que os empresários estão confiantes.        

Dor no jornal
A cena é estarrecedora. A descoberta nesta segunda-feira dos corpos sem vida de Óscar e Valeria Martínez, um salvadorenho e sua filha de um ano e 11 meses, afogados às margens do rio Bravo, abalou cidadãos em todo o mundo e expôs as vísceras do sistema migratório entre México e Estados Unidos.

Papa comovido
"Com imensa tristeza, o Santo Padre viu as imagens do pai e de sua filha bebê que se afogaram no rio Grande enquanto tentavam atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. O papa está profundamente triste com a morte e está orando por eles e por todos os migrantes que perderam suas vidas enquanto tentavam fugir da guerra e da miséria", diz o texto, publicado no portal UOL.

Água Doce...
A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) reúne hoje os interessados para discutir ampliação do Programa Água Doce no RN.  O chamado PAD, instala poços mais dessalinizados, transformando água impura em água boa para o consumo humano.

...torna a água potável
Sim, são aquelas maquininhas que o Presidente Bolsonaro queria buscar tecnologia em Israel. Aqui no RN tem mais de 250 dessas espalhadas pelo estado  e atende a cerca de 22 mil pessoas, segundo dados na Semarh.

...para o consumo
O encontro acontece na Escola de Governo e contará com a presença do secretário, gestores municipais da Saúde, Educação e Agricultura, representantes das comunidades atendidas, além de consultores da coordenação nacional e estadual do programa.
Uma excelente oportunidade para fazer, digamos, uma espécie de jogo da verdade no sentido de apontar falhas e soluções. 

Cavalheirismo em alta
Ao que parece, o cavalheirismo acompanha o senador Styvenson. O homem recebeu chuvarada de elogios pelo ato solidário com a colega de senado Mara Gabrilli, que é cadeirante.  Ontem, o senador potiguar tirou a moça nos braços do carro para a cadeira na garagem do senado.  Ganhou elogio cheio de delicadeza da senadora no Instagram .

Prêmio
Aliás, a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) é uma das indicadas para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2019. Está no ar a lista dos parlamentares aptos a disputar a premiação, cuja votação pela internet acontecerá entre os dias 1 e 31 de agosto.

Queijeiras
Segue para a sanção da presidência da república o PLC 122/2018 que, segundo o relator, diminui a burocracia para a comercialização de venda de queijos artesanais. Mas, o projeto aprovado gera controvérsias no Rio Grande do Norte.

Voz dissonante
De acordo com a chef e pesquisadora Adriana Lucena, o projeto aprovado “enterra 80% da produção queijeira do Estado do Rio Grande do Norte que Historicamente produz queijos com leite comprado (não produzido na própria fazenda).”
.. E continua... “Uma lástima os Senadores não acatarem a consulta pública, nem consultar as bases e técnicos sobre o assunto antes de votar. Uma lástima os produtores de queijos não se mobilizarem para derrubar essa aberração”,  disse ela.

Concurso
Foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Parnamirim, dessa quarta-feira (26), o edital do concurso para a Guarda Municipal. São oferecidas 45 vagas para homens e 05 para mulheres. Além do cadastro de reserva com 150 vagas. A remuneração é de R$998 mais R$ 946 de gratificação de risco de vida.

Vergonha alheia
Vexame do governo brasileiro em Sevilha, na Espanha. Militar transportava drogas em avião que serve ao Esquadrão da Presidência da República.
Onde já se viu tamanha desfaçatez???

Quebra de contrato
O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução que libera o mercado de gás no Brasil. A medida tira o controle da venda de gás natural da Petrobras e o monopólio de distribuição dos estados. 

Pela cidade
SAI SÃO JOÃO E ENTRA SÃO PEDRO | O Governo Municipal de Tibau do Sul vai realizar nesta sexta (28) o 2º São Pedro em Pipa.

CANDIDATOS AO TRT21... |O presidente da Comissão Eleitoral da OAB, para escolha do Quinto Constitucional, Wlademir Capistrano, vai reunir os advogados candidatos para os esclarecimentos finais, na segunda (01), as 17h, no Plenário da Ordem. A votação está agendada para o dia 12 de julho.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários