Músico senegalês se apresenta hoje na Escola de Música da UFRN

Publicação: 2018-03-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A convite da Aliança Francesa de Natal, o músico Boubacar Cissokho, virtuose senegalês no instrumento Kora, fará apresentação nesta terça-feira (13), na Escola de Música da UFRN. Será às 20h, com entrada é gratuita. A apresentação tem parceria da Aliança com a Murailles Music e UFRN.

Filho de maestro, Boubacar Cissokho toca o instrumento kora desde os 13 anos
Filho de maestro, Boubacar Cissokho toca o instrumento kora desde os 13 anos

O Kora (ou Corá) é um tipo de harpa-alaúde que possui 21 cordas amplamente utilizada por povos na África ocidental. Praticante do instrumento desde os 13 anos, Boubacar, apesar de ser ainda muito jovem, é considerado como um grande representante da música mandingue senegalesa.

Nascido em Marssassoum en Casamance, Boubacar Cissokho é filho de um grande tocador de kora e maestro da orquestra do Théâtre National Daniel-Sorano à Dakar. Ele também é primo do virtuose Ballaké Sissoko com quem aprendeu a tocar no Mali, onde ele também tem suas raízes. Foi no Mali que ele conheceu o grande Toumani Diabaté e com quem se apresentou pela primeira vez em 2007. Em 2012, colaborou com  Yann Tambour e seu grupo Stranded Horse, com quem gravou o disco Luxe, e se apresenta atualmente.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários