sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Mapa incentiva adesão ao sistema de inspeção

- Publicidade -

São Paulo – A partir deste ano, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) incentivará estados e municípios a aderirem ao Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisb), visando a unificar e harmonizar os procedimentos de fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal. Com a medida, o Governo Federal pretende que esses serviços tenham um mesmo padrão de qualidade, confiança e eficiência em todo o País, seguindo o exemplo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). “As mercadorias inspecionadas pelo Sisb terão um selo de identificação”, disse o diretor do Departamento de Inspeção dos Produtos de Origem Animal (Dipoa), Nelmon Oliveira.

A adesão ao Sisb também contribuirá para que as agroindústrias brasileiras ampliem seus mercados, assinalou o diretor do Dipoa. “O selo do Sisb passará a ser uma garantia sobre a qualidade e a sanidade produtos brasileiros de origem animal e vegetal, oferecendo aos consumidores total segurança alimentar.”

Criado no atual governo e regulamentado pelo Mapa em julho do ano passado, o Sisb acabará com as restrições existentes hoje para o trânsito de algumas mercadorias de origem animal e vegetal no território nacional. Atualmente, segundo Oliveira, alguns produtos inspecionados nos serviços estaduais e municipais possuem área restrita de comercialização.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas