terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Maqueiros e ASGs paralisam atividades no Walfredo Gurgel por falta de pagamento

- Publicidade -
Maqueiros, auxiliares de serviços gerais (ASGs) e outros servidores terceirizados que trabalham em hospitais paralisaram as suas atividades no Walfredo Gurgel e outras unidades da rede estadual, nesta terça-feira (18), por falta de pagamento dos salários. A Secretaria de Estado Saúde Pública (Sesap) informou que a empresa terceirizada dos serviços ainda não emitiu nota fiscal relativa ao mês de setembro, o que não permite a tramitação do processo de pagamento.
Os profissionais se reuniram em protesto em frente à unidade hospitalar, cobrando o pagamento dos salários. A empresa terceirizada pelos serviços é a SAFE. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE não conseguiu contato com a empresa.
Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores estão sem receber salários e outros valores de benefícios trabalhistas. O presidente do sindicato informou que a paralisação também ocorre em outros hospitais da rede estadual em Natal.
A Sesap também registrou que nenhuma unidade hospitalar foi comunicada a tempo sobre a paralisação dos profissionais nesta terça.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas