Mar de mistérios

Publicação: 2019-03-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A trama de “Se Eu Fechar os Olhos Agora” será ambientada em 1960. Porém, o enredo carregará características atemporais. Através dos personagens, o autor Ricardo Linhares pretende abordar temas como racismo, intolerância e mulheres à frente do seu tempo. “A trama trata da dificuldade dos relacionamentos amorosos, familiares e sociais, e dos segredos que cada um esconde para representar o seu papel na comunidade. São Miguel é um microcosmo do Brasil, das relações de poder e opressão”, explica Linhares.

Murilo Benício vive o prefeito Adriano em nova trama da Globo
Murilo Benício vive o prefeito Adriano em nova trama da Globo

A história, que é inspirada no livro homônimo de Edney Silvestre, começa quando dois adolescentes encontram o corpo da jovem Anita, papel de Thainá Duarte, à margem de um lago. Os dois acabam sendo acusados injustamente pelo crime. No entanto, a morte de Anita envolve diversas figuras importantes da cidade, como o prefeito Adriano, interpretado por Murilo Benício. “O que a história conta é o que se passa por trás das aparências. Todos os personagens da série têm um pouco disso. Sempre escondem algo do seu íntimo, pessoal, o que de certa forma é muito moderno”, ressalta Benício. Para Linhares, o grande chamariz da produção não é a revelação do verdadeiro assassino de Anita, mas o mistério que envolve a vida da jovem. “O principal na história não é quem matou Anita, e sim por que existe tanto silêncio em torno do passado daquela mulher”, afirma o autor. A série “Se Eu Fechar os Olhos Agora” está prevista para estrear na Globo e no Globoplay em abril. Jonas Bloch, Betty Faria, Mariana Ximenes e Antonio Fagundes também integram o elenco.

Detalhes importantes
 A pluralidade religiosa irá marcar a trama de “Órfãos da Terra”, próxima novela das sete. Para representar o núcleo judaico do folhetim, a produtora de arte Nininha de Médicis vai utilizar vários itens típicos. “Em geral, teremos a Hamsá, uma espécie de escudo contra o mau-olhado, e também a Menorá, um castiçal que representa a luz de Torá. Outros símbolos como a Estrela de Davi também compõem os ambientes das famílias judaicas”, afirma. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a produção tem estreia prevista para 2 de abril.

Local de gravação
 Com um total de 30 locações e quase 50% de diárias em externas, a série “Shippados” contou com gravações em diversos espaços urbanos do Rio de Janeiro, especialmente o centro da cidade e o metrô carioca. Maricá, município litorâneo da região metropolitana do Rio, também foi um dos destinos da equipe e do elenco. Produzida exclusivamente para o Globoplay, a produção é assinada por Fernanda Young e Alexandre Machado. Uma segunda temporada já está sendo produzida pela Globo.

Show em casa
Os participantes do “Big Brother Brasil 19” irão conferir um show da cantora Iza nesta sexta. A artista irá se apresentar durante a festa desta noite. O “reality show” será exibido até abril.

Área da saúde
No elenco de “Topíssima”, nova novela da Record, Isabel Fillardis viverá a médica Vera Mantovani. A personagem será bastante engajada em questões de saúde pública. O folhetim escrito por Cristianne Fridman tem estreia prevista para 21 de maio.

Outra cultura
A Arábia Saudita é o cenário da nova temporada do “Que Mundo É Esse?”, da GloboNews, que estreia na próxima terça, dia 19.

Foi bem
Para a nova temporada de “Chegadas e Partidas”, do GNT. Com uma condução delicada de Astrid Fontenelle, o programa apresenta histórias sensíveis e emocionantes.

Foi mal  
Para a dificuldade de “O Sétimo Guardião” em ter um vilão na trama. Olavo, Valentina e Laura, interpretados por Tony Ramos, Lilia Cabral e Yanna Lavigne, não apresentam objetivos claros e não conseguem suprir a função de antagonistas.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários