quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mar Negro traz o ecoterror para as areias de Gostoso

- Publicidade -

O segundo dia da Mostra de Cinema de Gostoso foi marcada pelo susto e o humor sanguinolento do ecoterror capixaba “Mar Negro”, do diretor Rodrigo Aragão. A noite de sábado ainda trouxe outros dois longas da Mostra Competitiva: “Doméstica” (PE), de Gabriel Mascaro, e “Entre Vales” (SP), do diretor Philippe Barcinski com Ângelo Antônio no elenco.

Mar Negro: terror capixaba na tela
#SAIBAMAIS#Exibido na sessão das 23h, “Mar Negro” é uma grande e ótima justificativa para Aragão experimentar seus dotes em criar efeitos especiais de terror – o diretor de 36 anos possui bagagem acumulada nas últimas duas décadas na área de efeitos. O enredo é simples e está conectado a outra produção: “Mangue Negro” (2008), estreia do capixaba à frente de longas. 
Rodrigo faz críticas a degradação ambiental com terror e humor negro, um assunto recorrente em sua filmografia, e seus maiores méritos são mesmo a excepcional performance de maquiagem e truques zumbi que explodem na tela e faz o público pular na cadeira. O outro destaque do filme é sua temática ecológica, que lá no fundo, faz uma parcela mais atenta da plateia refletir sobre as consequências de um cataclisma biológico-mutante. 
Diversão pura e sem grandes pretensões, a estética trash de “Mar Negro” está presente do primeiro ao último take. O roteiro não requer muita explicação e possui várias brechas de continuidade: uma mutação genética, devido a poluição do mar e dos mangues, provoca a formação de monstros que contaminam e transformam em zumbis qualquer pessoa que entre contato (leia-se que seja mordido/atacado pelos zumbis ou mesmo consuma o pescado contaminado). O filme segue em um bom ritmo até pouco mais da metade, até se tornar um grande problema para ser concluído. 
Cenas bizarras, como o momento que o travesti Madame Úrsula, que está abrindo um ‘clube’ na vila de pescadores atacada pela horda zumbi, tira a peruca e arranca uma metralhadora giratória do armário para iniciar um banho de sangue sem limites vale o ingresso.

Neste domingo as exibições principais à beira mar na Praia do Maceió em São Miguel do Gostoso recebe os lonfas “A batalha do Passinho”(RJ), o curta “The best of Lambada” (SP) e a premiada animação carioca “Uma história de amor e fúria”, drama futurista cotado para concorrer ao Oscar de Melhor Animação no próximo ano.

Programação completa em mostradecinemadegostoso.com.br

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas