quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Maracanã recebe elogios após o jogo

- Publicidade -

Rio de Janeiro (RJ) – O Maracanã foi aprovado em seu principal teste antes da Copa das Confederações. Depois do empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra, no domingo, o diretor geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), Ricardo Trade, elogiou a organização no entorno e no setor interno do estádio em sua reinauguração.
Na partida contra a Inglaterra brilhou mais uma vez a estrela do atacante do Fluminense, Fred
#SAIBAMAIS#“Fizemos uma avaliação rápida logo após o jogo e o que podemos dizer é que foi uma vitória enorme, porque trânsito, policiamento e os aspectos aqui dentro funcionaram bem. Nós, que estávamos testando desde o início vários estádios, finalizamos hoje (domingo) esta parte e voltamos a cabeça para a Copa das Confederações. Foi o melhor teste, sem dúvida alguma”, afirmou.

Apesar do discurso de aprovação, o dirigente reconheceu que o estádio ainda requer alguns ajustes até o torneio, que terá início neste mês. O principal ponto é a entrada dos torcedores, que teve momentos complicados. “Precisamos ajustar alguns detalhes, mas houve uma evolução neste teste em relação aos outros. O que pode ser melhor é a qualidade da entrada dos espectadores”, afirmou.

As filas para alguns setores incomodaram os torcedores e houve a falha de catraca no acesso próximo à estátua de Bellini. Por isso, a organização optou por fazer a entrada sem o equipamento, recebendo os bilhetes de forma manual.

A polícia também registou poucas ocorrências neste primeiro jogo no novo Maracanã, que estava fechado desde o segundo semestre de 2010. Com 300 agentes na área interna do estádio e 690 nos arredores, a PM deteve 15 flanelinhas e dez cambistas.

Mesmo admitindo a necessidade de melhorias, Trade descarta um novo evento para corrigir falhas no Mário Filho até a Copa das Confederações. “Não vamos realizar mais um teste, este é um acordo que temos com a Fifa”, completou.

Secretário-geral da Fifa, o suíço Jérôme Valcke não poupou elogios ao Maracanã. De acordo com o dirigente, que também tietou Zagallo, o jogo de seleções passou no teste para a Copa das Confederações.

“Vivi um momento muito especial ao retornar a um Maracanã totalmente operativo e ver que o futebol está de novo no palco principal deste templo do esporte; Estou muito contente de ver verdadeiros estádios de futebol, modernos e funcionais”, comemorou Valcke ao site oficial da Fifa.

Segundo Valcke, até a infraestrutura ao redor da histórica praça esportiva foi aprovada para a competição. “O COL pôde tirar lições muito boas sobre as operações em dias de jogos dentro e fora do estádio. Estamos definitivamente em bom caminho para os encontros inaugurais”, garantiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas