quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Maradona diz que Argentina perdeu um gladiador

- Publicidade -

Brasília – O maior jogador de futebol da história da Argentina, Diego Maradona, esteve durante alguns minutos no velório do ex-presidente Néstor Kirchner e apresentou pêsames à presidente Cristina Kirchner. Há pouco mais de duas semanas, Maradona visitou Néstor Kirchner na residência oficial de Olivos, onde conversaram basicamente sobre futebol. Maradona informou que o ex-presidente apresentava-se “tranquilo e sereno”.

Segundo informações da Telam, agência oficial de notícias da Argentina, logo após deixar a Casa Rosada, Maradona conversou com a imprensa e disse que a morte de Néstor Kirchner foi um choque para todos os argentinos, qualificando o ex-presidente como um “batalhador por seus ideais”. Maradona criticou os detratores da política oficial, pedindo que a “hipocrisia fosse eliminada da Argentina”.

“Ontem, eu ouvia os que são contra Kirchner dizendo que ele era o melhor”, disse Maradona. “Pareceu-me uma hipocrisia, mas quero que Cristina [Kirchner] lute contra eles como Néstor lutava”. Maradona afirmou que a Argentina perdeu um “gladiador que sempre nos tirou do fundo do poço e era respeitado por isso”.

O ex-técnico afirmou que não era grande amigo de Néstor Kirchner, mas o pouco tempo em que conviveu com o ex-presidente permitiu entender que ele “tinha muitas coisas que se identificavam com Che Guevara”. Maradona pediu que Cristina Kirchner “aguente o choque e siga adiante, porque o povo argentino está com ela para o que for necessário”.

Com informações da Agência Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas