'Maratona 24hs' proporciona ação solidária das academias em Natal

Publicação: 2019-05-16 08:13:00 | Comentários: 0
A+ A-
Uma corrida pela vida, um ato solidário. É desta forma que instrutores e alunos de algumas academias de Natal estão encarando o 'Desafio 24hs', uma ação sócio-esportiva que faz parte da campanha 'Heróis Doadores'. O objetivo é manter a esteira ligada desde às 12h desta quarta-feira (15) até as 12h da quinta-feira (16). A cada quilômetro percorrido, R$ 5,00 serão doados para à AMICO e Liga contra o Câncer. 

Academia 24h
Desafio 24h está acontecendo no Natal Shopping e é uma ação solidária de academias de Natal

A maratona de revezamento nas esteiras está sendo realizada no Natal Shopping. “Cada academia conta com uma esteira na praça central do shopping. A proposta é que as academias levem equipes para realizar um revezamento e manter a esteira funcionando 24 horas", explica Paulo Suassuna, que coordena o projeto sócio-educativo com mais dois diretores, André de Paula e Marcos Arnaud. "Todos vencem, mas o desafio é conseguir o maior número de quilômetros percorridos", reforça André.

"Trata-se de uma causa nobre e não vamos deixar nossas esteiras parar. Nada tem mais força do que uma doação", comenta Bella Trigueiro, da academia Bodytech Natal Shopping. "Estamos juntos, lado a lado, em busca do amor pela vida", completa Alexandre Gomes, da Revolution. Além destas duas academias, estão participanda da  'Maratona 24hs': Platinum Prime, WM Fitness, Burn Fit, Pulse e Hifit.   
 
Hemonorte no Shopping
Também nesta quinta-feira (16), uma unidade móvel do Hemonorte vai estar das 9h às 17h no estacionamento externo do Natal Shopping para que a população possa participar ativamente da campanha, doando sangue.  

"A campanha 'Heróis Doadores' tem como propósito movimentar o sentimento de responsabilidade social e chamar a atenção para a importância de se doar sangue regularmente para salvar vidas. A proposta é alcançar mais de quatro mil doações durante o período da campanha", explica Marcos Arnoud.

Salvar 10 mil vidas
Lançada oficialmente nesta terça-feira (14), na sede da Intertv Cabugi, a campanha sócio-educativa ‘Heróis Doadores’ tem como objetivo salvar 10 mil vidas, estimulando a doação de sangue. Como cada doador pode salvar até quatro vidas, a expectativa da organização do projeto é de conseguir aproximadamente 2,5 mil doadores. Lembrando que uma bolsa de sangue tem entre 400 e 450 ml.

"A campanha 'Heróis Doadores' tem como propósito movimentar o sentimento de responsabilidade social e chamar a atenção para a importância de se doar sangue regularmente para salvar vidas. A proposta é alcançar mais de duas mil doações durante o período da campanha", explica Marcos Arnaud, que coordenada a campanha ao lado dos também diretores, André de Paula e Paulo Suassuna.

A abertura de um espaço no Natal Shopping e o desafio ‘Maratona 24hs’, com academias parceiras, nesta quarta-feira (15), também marcam a largada da campanha, que segue até 14 de junho, quando se comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue.

Programação ‘Heróis Doadores’

16/05 - Maratona Heroes 24h
16/05 - Abertura Loja Heróis Doadores (Natal Shopping)
25/05 - Jeep Heroes
01/06 - Moto Heroes
04/06 - Lançamento Doadômetro
08/06 - 1ª Copa Heroes de Futmesa







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários