Maratona de degustações da Gran Legado

Publicação: 2017-10-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Brindes cheios de informação e sabor estão prometidos para a passagem do enólogo Christian Bernardi por Natal neste fim de semana. Eleito o 'Enólogo do Ano 2015', pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), ele ministra nesta sexta um workshop sobre espumantes, às 16h30, no ambiente do restaurante Hamachi, na CasaCor, e no sábado conduzirá uma degustação harmonizada no restaurante Le Brasserie de La Mer, no Hotel Majestic, Ponta Negra.

Christian Bernardi foi eleito o “Enologo do Ano 2015’
Christian Bernardi foi eleito o “Enologo do Ano 2015’

Fascinado por espumantes, Christian apresentará no Hamachi curiosidades sobre o universo da bebida e suas borbulhas. Entre os temas que serão abordados, estão as técnicas de produção, uvas, tipos, e outros detalhes que fazem parte de seu trabalho profissional. No sábado o enólogo conduzirá a degustação de espumantes das linhas champenoise premium da Gran Legado e da Forestier, harmonizados com um menu degustação de cinco passos, no Le Brasserie de Erick Jacquin.

Enólogo da Natural Products, que elabora vinhos e espumantes com a marca Gran Legado, Christian é natural de Guaporé (RS). É técnico e tecnólogo em Viticultura e Enologia, com pós-graduação em Gestão Vitivinícola. Ele já foi presidente da ABE, onde conduziu a Avaliação Nacional de Vinhos, o Concurso do Espumante Brasileiro e o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.

O enólogo também já recebeu dezenas de premiações nacionais e internacionais para várias de suas criações - como o Espumante Champenoise Gran Legado eleito três vezes Top 10 como o melhor espumante brasileiro e diversas medalhas em importantes certames na Europa. Já foi degustador em mais de 11 concursos internacionais na Argentina, Brasil, Canadá, Espanha, França, Holanda e Hungria.

Serviço:
Informações, inscrições para workshop (sexta) e reservas para o jantar (sábado) pelo 99981-4880.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários