Maratona virtual reúne shows até o domingo

Publicação: 2020-11-20 00:00:00
Três dias, nove shows, um DJ set, e muito bate-papo sobre música, cultura e afins: é a maratona virtual do “DoSol Online”, de sexta a domingo, um projeto realizado para suprir a ausência do Festival DoSol 2020 que, assim como todos os eventos de música ao redor do mundo, foi impossibilitado de acontecer presencialmente devido a pandemia. O encontro será no Youtube do DoSolTV,  com transmissão ao vivo e exibição de conteúdos já gravados, com todo o esmero que o combo solar costuma apresentar.

A composição do “DoSol Online” foi realizada de forma a parecer um programa de televisão, alternando apresentadores, entrevistas, conversas e shows gravados.  Foram duas semanas de gravações na Casa da Ribeira. “Houve todos os cuidados higiênicos nas gravações, com distanciamento e cada artista no seu horário. Mesmo assim criamos todo um clima de show, com camarins, bandas, passagem de som, participações, etc. Só não teve platéia, claro”, explica Anderson Foca, músico e diretor do DoSol.

A primeira transmissão online do DoSol, nesta sexta, começa às 18h com o bate-papo “A documentação histórica de uma cena”, e a exibição de muitas imagens caprichadas do DoSol e seus respectivos autores, Luana Tayze, Diego Marcel e Rafael Passos. Em seguida, hora da festa com a banda Orquestra Greiosa (19h45), cria carnavalesca do DoSol, e discotecagem com Gabriel Souto (21h).

No sábado, a programação abre mais cedo, às 15h, com o bate-papo Jornalismo cultural – Relevância e resistência”, conduzido por Anderson Foca entre os convidados Lúcio Ribeiro, Hugo Morais e Cinthia Lopes. Às 16h45, mais discussão em “Ideologia através do designer”, com Ana Morena e os convidados Caio Vitoriano, Fernanda Diniz e Filipe Anjo.  A partir das 18h20 o groove corre solto com Pedro Mendes, dando uma palhinha de “Escuta Aqui”, o novo disco; em seguida a cantora Clara (19h10), apresentando o EP “Volte e Pegue”; às 20h entra em cena o rapper Cazasuja (20h), autor do elogiado “Dia de Preto”; depois Luiza e os Alquimistas (20h50), e finalizando com Camarones Orquestra Guitarrística (21h40).

O domingo vai começar com um papo sério “A composição e seus processos”, às 16h, reunindo Chico César, Khrystal e Simona Talma, sob a batuta Anderson Foca. O último dia tem Aiyra (17h45),  Alphorria (18h30), n “Quilombola”, e DuSouto.

Serviço:
DoSol Online. 
Dias 20, 21 e 22 de novembro, ao vivo no youtube.com/dosoltv. Acesso gratuito. 











Leia também: