sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Maratona voltada à aquicultura

- Publicidade -

O Sebrae, em parceria com a Embrapa, vai realizar a primeira maratona de programação reunindo universitários, programadores, empreendedores de startup e desenvolvedores  profissionais (conhecida como Hackathon) voltada à criação de um aplicativo para empreendedores da aquicultura, com foco na gestão do negócio. A maratona de programação acontecerá de 19 a 28 de outubro, na sede do Sebrae PI, em Teresina.

#SAIBAMAIS#Nessa primeira edição do Hackathon Aquitech, serão selecionadas até 15 equipes, com três a cinco participantes. As inscrições poderão ser realizadas até às 23h59 deste domingo, 15 de outubro, por meio do site: www.sebrae.com.br/desafioaquitech, onde será disponibilizado aos interessados um formulário para preenchimento.

Desenvolvimento

Ao longo da semana de 19 a 25 de outubro, serão realizados webinars (webconferências) para apresentar aos concorrentes informações sobre o segmento econômico da aquicultura, com foco em gestão. Também nesse período será disponibilizada às equipes participantes uma série de conteúdos técnicos e de gestão, para que possam dar início ao desenvolvimento do aplicativo. Ainda nessa etapa, cada equipe contará com a mentoria individualizada de um especialista nesse segmento produtivo. Os atendimentos acontecerão a distância, via Skype, e-mail e outras ferramentas, em horários a serem combinados entre a equipe e seu mentor.

Nos dias 27 e 28 de outubro, acontece a etapa presencial e, ao final, a Banca de Jurados, quando serão conhecidos os vencedores. Ao longo de dois dias, as equipes terão a oportunidade de interagir com diversos especialistas no segmento e em gestão. O objetivo dessa etapa é buscar soluções inovadoras, para que se possam fazer ajustes finos antes da apresentação à banca. A ideia mais bem construída e pontuada, de acordo com os juízes, será a vencedora.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas