quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Marcação cerrada

- Publicidade -

O Santo André tem 35 pontos, seus cinco próximos adversários  são o Bragantino em Bragança Paulista, Ipatinga (em casa), Sport na Ilha do Retiro, Bahia também na casa do adversário e finalmente o Náutico, em Bragança, ou seja, dois jogos em casa e três fora. Já o América/RN recebe esta semana o Paraná, sai para enfrentar o Figueirense, recebe o Guaratinguetá, sai para cruzar com o ASA em Arapiraca e, encerrando a participação, o Brasiliense no Machadão. Enquanto isso, o site Chance de Gol coloca o América com 99.6% de risco de rebaixamento, e o Bragantino tem de apenas 79.2%. O site do estatístico Marcelo Arruda dá tão duro nos clubes do RN, que a impressão que fica é de que cairá apenas um time – no caso o América, enquanto Santo André, Brasiliense e Ipatinga têm risco de 79.2%, 72.4 e 69.4%, respectivamente. Ora, se caem quatro – o América é o de pior colocação – é inegável os outros três também não escaparão, claro, porque caem realmente quatro, por mais que o site “CG” amenize.

Marcação (2)

Está na cara que a patota do “Chance de Gol” deixa entender que o clube que corre sério risco é unicamente o América potiguar, diante da distância do percentual, dele para os três clubes imediatamente acima, que são  Santo André, Ipatinga e Brasiliense. Ora, se o percentual de risco do Ipatinga é de apenas 69.4%, quem então cairá no seu lugar? E porque o “Chance de gol” atribui  um risco tão pequeno a esses clubes?

Marcação (3)

Para que Santo André, Ipatinga e Brasiliense escapem do descenso, é necessário que derrotem seus próximos adversários e haja combinação de resultados. E, aí, vem a indagação: nesse caso, quem vai cair junto com o América? Náutico, Icasa, Vila Nova e Guaratinguetá? São os quatro  imediatamente acima dos que podem escapar, segundo o “Chance de gol”? O site continua aliviando as angústias de outros clubes. Dia 27/11 saberemos.

Pedir com categoria

É evidente que o pessoal do setor de marketing do ABC dá de goleada nos outros clubes, principalmente  no item colaboração material pelo torcedor”. O marketing Alvinegro oferece várias alternativas de como o torcedor ajudar ao clube. Até agora, só não recorre ao “dízimo”, como faz a igreja católica.  

Um mineiro na decisão

O mineiro Alício Pena Júnior/FIFA, assistido pelos cearenses Thiago Brígido e Rudson Rocha, será responsável pela decisão ABC x Salgueiro. Alício, de tempos em tempos aparece em Natal. Em 2004, ele apitou a decisão Potiguar/M x América. O 4º árbitro é Reginaldo Gomes.

Promoção

Para o jogo do desespero, contra o Paraná, no Machadão, o América manterá a promoção de arquibancada a R$ 10,00, e mulher tendo acesso sem pagar.

Propostas

Agora é de  verdade: o Conselho Deliberativo do América FC tem reunião oficial  no próximo dia 10 (quarta-feira) para apreciar e discutir as propostas das construtoras interessadas em projetos referentes a uma parte do terreno ocioso nos fundos da sede social da av. Rodrigues Alves. Parece ser consenso, de que não consta de nenhuma proposta a permuta do terreno por um estádio. Com a demolição do “João Machado” o América vai continuar como refém  do “Frasqueirão”, ou jogar no interior.

Propostas (2)

Se for a simples permuta por apartamentos, a utilização da receita advinda dos aluguéis não   constitui recurso suficiente para subsidiar o futebol, além do risco da  “tentação” de vender um ou dois apartamentos para pagar dívidas oriundas do futebol. É preciso ver que, do quarteirão com frente para as ruas Maxaranguape e Ceará Mirim, e avenidas Rodrigues Alves e Campos Salles está mutilado devido alienação  para academia Athlética, Espaço América e o espigão de 25 pavimentos.

Bronca

Está na coluna de Flávio Ricco (Canal 1/JH): uma verdadeira briga de foice no escuro aguarda o duelo Globo x Record quando for pra valer o leilão para transmissão do futebol pela tevê aberta, durante as temporadas de 2012 a 2014. Para Ricco, as emissoras fechadas cumprem bem seu papel, com bons narradores e analistas, imagens perfeitas, mas faz restrição quando se trata do PPV (pay-per-view),  com  imagem e som  ruins.

Massa pode ser preso

Verdade, amigo leitor: se for constatado que Felipe Massa outra vez facilitou a passagem de Fernando Alonso, no GP de F-Um, domingo, sua prisão é prevista no Estatuto do Torcedor, quando cita “fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude o resultado de uma competição”, com prisão imediata. Quem informa é o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal de SP.

Prejuízo inevitável

Se alguém fizer uma pesquisa sobre o percentual de aproveitamento na contratação de jogadores de futebol, chegará a um resultado deveras impressionante. A primeira constatação é  de que nenhum clube escapa do prejuízo, por melhores que sejam seus “olheiros”.

Prejuízo (2)

Pode ser craque, o “matador”, o bom  cabeça de área, o grande goleiro, qualquer um  pode frustrar ao mudar de um clube para outro, principalmente se forem regiões geográficas diferentes, entrando aí clima, ambientação, etc.  Por isso, muitos clubes entram “no vermelho” somente devido as indenizações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas