quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Marcelo e Love brilham na Seleção

- Publicidade -

ALEGRIA - Brasileiros comemoram o gol marcado por MarceloA vontade e a exuberância mostradas pelo Brasil no confronto com a Argentina demoraram para aparecer ontem, no White Hart Lane, em Londres. Com o time modificado e em clima de ‘laboratório’, Dunga viu a seleção vencer o País de Gales, por 2 a 0. A noite (tarde no Brasil) foi especial para Marcelo, de 18 anos. O lateral do Fluminense abriu o placar em chute de longa distância e mostrou personalidade em sua estréia com a camisa da Seleção Brasileira principal. Não por coincidência, há clubes europeus de olho em seu futebol.   Vágner Love, que vinha fazendo boa partida, também deixou sua marca. Em compensação, mesmo com liberdade tática e na condição de titulares, Ronaldinho Gaúcho e Kaká não foram brilhantes.

No final do segundo tempo, Cicinho, Elano e Robinho entraram bem e ganharam ainda mais pontos com o técnico Dunga.   No primeiro tempo, o Brasil sofreu com a falta de entrosamento entre os jogadores escalados pelo técnico Dunga.

O País de Gales marcou bem e a lentidão nos passes impediram a seleção canarinho de marcar o gol.   Mesmo livre para atuar pela esquerda e avançado, Ronaldinho Gaúcho mais uma vez não conseguiu repetir na seleção as ótimas atuações do Barcelona. Vágner Love recebeu poucas bolas, mas mostrou inteligência e rapidez de pensamento.  

O País de Gales não se preocupou apenas em defender. Giggs, estrela do Manchester United, deu bonitos toques para os garotos que foram testados pelo técnico John Toshack. O estreante Gareth Bale, de 17 anos, foi bem no jogo.  

Dunga mudou equipe no intervalo

Após o intervalo, Dunga sacou Edmílson para escalar Gilberto Silva. A torcida do Tottenham pegou no pé do volante do Arsenal, que é um dos maiores rivais diretos. O Brasil continuava não fazendo uma grande partida, mas, enfim, o marcador foi alterado. O lateral-esquerdo Marcelo acertou belo chute, aos 14 minutos. "Eu estava preparado para receber uma oportunidade. Quando ela veio, mantive os pés no chão e fiz o meu trabalho igual no Fluminense", simplificou o jogador, que não escondia a alegria, mesmo após ser substituído.

Muitas alterações foram feitas e o Brasil ganhou melhor qualidade com Robinho, Cicinho e Elano em campo. Vágner Love, que já tinha feito bom primeiro tempo, aproveitou cruzamento na medida para fazer 2 a 0, aos 28 minutos. Comemoração reuniu boa parte dos jogadores do grupo.

Problemas no metrô atrasam amistoso

Problemas no metrô de Londres fizeram com que o jogo da seleção  brasileira contra País de Gales comece com 15 minutos de atraso, às 15h45 (de Brasília). O jogo foi adiado para que os torcedores, que chegariam de metrô ao Tottenham Hotspur Stadium, local da partida, pudessem se locomover de ônibus.

O técnico Dunga decidiu mudar a equipe que estava prevista para entrar em campo,  mantendo dois titulares que iniciaram a partida de domingo contra a Argentina: o goleiro Gomes e o volante Edmílson. No lugar de Rafael Sóbis, entra Ronaldinho Gaúcho. O Brasil está então escalado com: Gomes; Maicon, Luisão, Alex e Marcelo; Edmílson,  Dudu Cearense, Kaká e Júlio Baptista; Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love.

Ficha técnica

País de Gales: Jones; Duffy (Edwards), Gabbidon, Collins e Bale (Ricketts); Davies (Vaughan), Nyatanga, Robinson (Fletcher), Giggs (Ledley) ; Bellamy e Earnshaw Técnico: John Toshack.

Brasil: Gomes; Maicon (Cicinho), Alex, Luisão e Marcelo (Gilberto); Edmílson (Gilberto Silva), Dudu Cearense, Júlio Baptista (Rafael Sobis) e Kaká (Elano); Ronaldinho Gaúcho (Robinho) e Vágner Love Técnico: Dunga .

Estádio: White Hart Lane
Árbitro: Mark Riley (Inglaterra). 
Assistentes: Shaun Green e Mark Yerby, ambos ingleses 
Gols: BRASIL: Marcelo, aos 14, Vagner Love aos 28 minutos do segundo tempo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas