sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Marcelo Marcony dirigiu a VTI

- Publicidade -

O resultado do Pregão Presencial nº 025/2015-Searh/RN  foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A empresa vencedora foi a VTI Serviços, Comércio e Projetos de Modernização Ltda., com sede no Ceará e que já teve, entre seus colaboradores, o atual titular da Searh, Marcelo Marcony Leal de Lima. O contrato contemplava a prestação de 228.313 Unidades de Serviço Técnico (USTs). Cada uma delas custará R$ 218,00 de acordo com o edital de licitação do Processo nº 98644/2015-7.

O total do contrato corresponderá a 485.772 horas de trabalho ininterruptas. Cada hora equivale a 0,47 UST. Segundo explicações da Searh repassadas à TRIBUNA DO NORTE em março passado, a contratação dos serviços é analisada dentro do “projeto de modernização da gestão pública que está sendo desenvolvido em várias áreas, entre elas a prestação de serviços de desenvolvimento de software, gestão de projetos e gestão de processos”.

O secretário Marcelo Marcony, quando questionado sobre o custo dos serviços, ressaltou que “a homologação não é sinônimo de contratação”. “Até agora, apenas foi feita a homologação da licitação que resultou numa ata de registro de preço”, disse o secretário. 

#SAIBAMAIS#Sobre a ligação dele com a empresa vencedora, Marcelo Leal disse que antes de ser convidado pelo governador Robinson Faria para integrar a equipe do governo potiguar, “tinha uma empresa de consultoria” e prestou serviços, através de contratos, a várias empresas. “Entre elas, a OI, Capgemini, CPqD, VTI, Instituto Atlântico, Brasil Telecom e Celg. As consultorias se encerravam ao final dos contratos”, asseverou na resposta encaminhada à reportagem.

Em setembro de 2015, Marcelo Marcony Leal de Lima foi nomeado secretário estadual de Administração e Recursos Humanos no governo Robinson Faria. No primeiro semestre ele ocupou a função de secretário adjunto da Searh. O último contrato dele com a VTI se encerrou em novembro de 2014. Na sede cearense da empresa, uma funcionária confirmou a data de saída e que “Marcelo deixou a empresa para assumir uma função no governo do Rio Grande do Norte”.

Através da assessoria de comunicação do Governo do Estado, o secretário disse não ver “conflito de interesse” no fato de ter prestado serviços a VTI e a empresa ter sido habilitada pela secretaria da qual é titular. “Os serviços (a VTI) foram prestados pelo consultor Marcelo Marcony, por meio da empresa Ony Consultoria, da sua propriedade”, frisou em nota. A Ony Consultoria tem registro ativo na Receita Federal.

A TN encontrou referências a participação de Marcelo Marcony, em eventos de informática de 2013 e 2014 (a InfoBrasil), como “Executivo de TI da VTI”, mas segundo ele esse status “foi uma estratégia de divulgação” da VTI, que utilizou as palestras dele para se associar ao “amplo conhecimento técnico utilizado na consultoria”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas