quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Marcelo Rocha é o 1º reforço do ABC

- Publicidade -

Sem data definida para reapresentação do elenco de profissionais, o ABC realizou a primeira contratação para temporada de 2006 e vai iniciar as negociações para renovação dos contratos de algumas peças chaves do elenco campeão estadual a partir do dia 15 de novembro. O lateral-esquerda Marcelo Rocha, ex-Potiguar de Mossoró, é a mais nova cara do Alvinegro, que também busca novas alternativas para o ataque como George, ex-América.

“Praticamente todos os atletas que fizeram parte do elenco campeão nos interessam, mas os nossos planos são o de iniciar as negociações para renovação de contrato só depois que definir a situação com Flávio Lopes, que realizou um excelente trabalho aqui em Natal e, na nossa lista de técnicos, é a prioridade”, informou o presidente abecedista Judas Tadeu Gurgel.

Garantido no elenco do próximo ano estão o zagueiro Almir Conceição, o ala-esquerda Marciano, o goleiro Adriano e o atacante Sérgio Alves. Nego, cujo contrato com o clube vai até o final de 2007, está em Minas Gerais, onde participará de uma série de testes pelo Cruzeiro por quem vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, no próximo mês de janeiro. “Nós temos uma espécie de convênio com o Cruzeiro e enviamos o atleta para realizar estes testes lá. Mas não existe nada acertado em termos de valores, Nego vai disputar a Taça São Paulo e se aprovar iremos iniciar uma negociação”, dise Tadeu, ressaltando que sequer foi definido o valor do atestado liberatório do jogador. “O preço da multa rescisória estabelecida na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) é de R$ 600 mil, mais isso não quer dizer que iremos conseguir negociar esse jovem valor por essa quantia”, frisou.

A primeira baixa reconhecida no sistema defensivo é a do zagueiro Marcão, o atleta que fez questão de retornar ao ABC para tentar levar o clube de volta a série B do Campeonato Brasileiro, bem que estava nos planos da diretoria, mas Judas Tadeu disse que o atleta possui um pré-contrato assinado com um clube do Sul, cuja proposta o time potiguar não possui condições de cobrir. A meta passou a ser as renovações com Accioly e Bruno Lourenço.

No meio-campo, a meta é definir a renovação de contrato com Fabiano Gadelha. O meia que está passando férias na Paraíba, revelou estar negociando com a direção abecedista e pretende vir a Natal ainda esta semana para negociar. Antes, Gadelha passará por Recife a fim de definir os termos da rescisão contratual com o Sport. Marquinhos também tem a renovação pretendida, mas o jogador recebeu uma boa proposta do Potiguar de Mossoró e também está sendo pretendido pelo Paulista de Jundiaí e pelo Gama.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas