sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Marchiori minimiza a chave forte do ABC na segunda fase

- Publicidade -
Fernando Marchiori, chamado a opinar sobre o grupo que o ABC caiu na sequência da Série C, que seria o mesmo com qualquer resultado obtido pela equipe na partida contra o Figueirense, deixou claro que não existe a questão de grupo fácil ou grupo difícil na segunda fase. Na visão do treinador será dado início a uma competição distinta em que o nível de complicação das partidas será extremamente alto daqui por diante.
Fernando Marchiori afirma que segunda fase é “outro torneio”
“Nós estamos num grupo com equipes de camisa e de tradição, que o ABC é também. Acredito que o equilíbrio será a tônica das partidas desse grupo. Teremos partidas muito bem equilibradas. Não tem facilidade a partir dessa fase”, explicou.
Se desejar obter sucesso na batalha pelo acesso, o clube potiguar terá de ter, no mínimo, uma campanha bem próxima a realizada na primeira fase. Nela, como um foco bem apurado desde o início da competição, o clube conseguiu ficar 18 rodadas no G-8.
“Para que se possa atingir todas as suas metas numa competição como o Brasileiro, a equipe necessita evoluir. Nós voltamos a crescer na competição na reta final, após um período de estagnação em que ficamos sem vencer. Temos de ser um time cascudo, com atenção redobrada, os detalhes farão a diferença agora e temos de manter um estado emocional bom, pegar tudo que passamos até aqui e tomar como experiência”, ressaltou Marchiori.
Nem o fato da tabela, que vai obrigar o ABC a realizar dois jogos seguidos como votante, após a partida contra o Figueirense, no Frasqueirão, foi motivo de reclamações por parte do comandante abecedista.
“Nós iríamos passar por tudo, com a estreia em casa temos a possibilidade boa de largar com três pontos e ir para os dois jogos fora, contra Paysandu e Vitória, já com algo acumulado em termos de pontuação. Agora vamos pensar em fazer uma boa estreia, teremos apenas grandes adversários pela frente e temos de nos preparar bem. Aqui no Frasqueirão sempre nos mostramos muito fortes e que a gente possa seguir dessa forma com o apoio de todos”, destacou o técnico abecedista.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas