Marcopolo Viale BRT ganha Prêmio internacional

Publicação: 2014-02-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Caxias do Sul(RS), 29 de janeiro de 2014 - A Marcopolo receberá, no próximo dia 28 de fevereiro, na Alemanha, o Prêmio iF Product Design Award 2014, na categoria Transportes, pelo desenvolvimento do ônibus Viale BRT, em cerimônia durante a semana de design de Munique. O Viale BRT foi concebido a partir de tendências mundiais em design para o transporte de massa e recebeu o reconhecimento por se destacar em critérios como grau de inovação, qualidade do design, escolha dos materiais, impacto ambiental, segurança e acessibilidade, entre outros.
DivulgaçãoO visual da traseira do Viale BRT envolveu desenho inovadorO visual da traseira do Viale BRT envolveu desenho inovador

Para Petras Amaral, gerente corporativo de Design da Marcopolo, o prêmio demonstra a liderança mundial da fabricante brasileira no segmento de ônibus e reflete toda a dedicação dos colaboradores do Marcopolo Design Center para o desenvolvimento de um projeto. “Estou muito feliz por mais esta conquista. O Viale BRT é o modelo mais avançado já fabricado no Brasil e apresenta diversas inovações e soluções para a mobilidade urbana. Tem amplas áreas envidraçadas e é mais longo e mais alto que os ônibus convencionais, proporcionando visibilidade e conforto ao motorista e aos passageiros. Oferece sistema de ar-condicionado integrado no teto, publicidade no interior e iluminação totalmente em LEDs”, explica o executivo.

Com desenho futurista, o Marcopolo Viale BRT atende a todas as exigências dos sistemas de plataformas de embarque de diversos países, podendo ser configurado para as necessidades específicas em números de passageiros e acessibilidade. O veículo também tem exclusivos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro em LEDs, que garantem melhor iluminação e reforçam a identidade da marca.

O projeto visual da traseira do Viale BRT envolveu, igualmente, desenho inovador para o segmento, com destaque para o conjunto óptico, para-choques e tampa posterior.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários