sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Marcos Campos traz a palavra vista, sonhada e sentida

- Publicidade -

O cotidiano vira matéria poética no livro “Um bêbado sonhador” (Caravela Selo Cultural), do poeta e bancário Marcos Antônio Campos. A primeira publicação do autor será lançado nesta terça-feira, às 18h, na AABB, Tirol. O livro demorou cinco anos para ficar pronto, incluindo também alguns versos que já foram premiados em concursos Brasil afora. Marcos Campos preparou algumas surpresas para seus leitores e convidados.

“Um Bêbado Sonhador” comporta tanto poemas em versos, quanto poemas visuais e concretos. “Eu opto por brincar com as palavras. A poesia não deve ser só lida, ela deve ser sentida, vista, declamada, dançada, vivida”, declarou. As inspirações vêm de fontes variadas. Ao ler outros escritores, sempre pode surgir uma ideia.

E  mesmo quando está atendendo a um cliente no Banco onde trabalha: o poema “Infernando” foi extraído de uma conversa com um cliente. Noutro, ‘Desamarrar o bode’, também. O poema Subliminar, por exemplo, nasceu a partir de uma frase que ouviu de um bispo, no qual ele dizia que toda palavra era “uma semente”.

Campos faz parte da Sociedade dos Poetas Vivos e sempre está se reunindo com amigos e escritores para um bate-papo num café cultural de uma livraria da Cidade.“Eu acredito que para que a poesia aconteça é necessário o leitor. Você não escreve para si mesmo. Me considero um leitor. Gosto de riscar livro e passar livro adiante”, disse o poeta, revelando também uma particularidade. Marcos é formado em letras, administração e contabilidade. A confiança para escrever e publicar só veio com o tempo. “Eu não acreditava em mim, só mudei essa visão quando comecei a enviar poemas para prêmios e a receptividade foi muito boa”, lembra. Ele irá à cidade de Paranavaí (PR) para receber o Prêmio Barriguda, pelo poema “Cálice” que está no livro.

Serviço:
Lançamento de “Um Bêbado Sonhador”,de Marcos Antônio Campos. Terça, às 18h, na AABB (Av. Hermes da Fonseca).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas