Cookie Consent
Esportes
Marcus D’Almeida conquista medalha de ouro inédita no mundial de tiro com arco
Publicado: 12:31:00 - 26/06/2022 Atualizado: 12:32:07 - 26/06/2022
Um desempenho fenomenal na manhã deste domingo coroou a medalha de ouro para o brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida na etapa de Paris da Copa do Mundo de tiro com arco, feito inédito na carreira do atleta. Marquinhos disputou ponto a ponto com o sul-coreano Kim Je Deok e foi impecável no shootout para ficar com a primeira colocação na França.
Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br
Marcus D’Almeida ganhou seu primeiro ouro na Copa do Mundo

Marcus D’Almeida ganhou seu primeiro ouro na Copa do Mundo

"Eu estou me sentindo ótimo. Na Coreia foi por uma flecha, para cá a gente trabalhou muito este tempo que ficamos no Brasil. Esta flecha que me tirou do jogo, nós trabalhamos para não acontecer aqui em Paris e agora estamos garantidos na final no México", disse Marcus.

"Eu entrei com uma cabeça no mundial, e aqui eu entrei com outra, estava focado no ouro. Ganhei de dois campeões olímpicos. Esta é minha vez, com licença", celebrou Marquinhos após ser prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e em duas etapas do Mundial.

Marcus garante sua participação na etapa final do mundial no México, que acontece entre 15 e 16 de outubro. O brasileiro venceu seus sete combates nesta etapa para confirmar a vitória, inclusive passando pelo campeão olímpico Mete Gazoz nas quartas de final e por dois atletas sul-coreanos, principal força da modalidade, neste domingo.

Na semifinal, Marquinhos superou Oh Jin Hyek por 6 a 4 para disputar o ouro com o também sul-coreano Kim Je Deok. A disputa pelo ouro começou com Kim Je Deok abrindo vantagem no primeiro set, mas Marquinhos não permitiu que o sul-coreano se distanciasse.

Após empate na terceira rodada, Marquinhos acertou na parte vermelha do alvo e Kim abriu 5 a 3, placar que foi igualado por Marquinhos novamente na rodada seguinte. A virada veio na disputa do desempate. O asiático começou com um tiro de 9 pontos e Marquinhos carimbou o centro do alvo para confirmar seu primeiro ouro na Copa do Mundo.


Estadão Conteúdo

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte