Marechal põe a mesa na varanda

Publicação: 2017-05-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Tádzio França
Repórter

O edifício número 880 da Hermes da Fonseca não chama a atenção só pela arquitetura arrojada: agora, também pela oportunidade de uma refeição refinada em um ambiente moderno e aconchegante. São os atrativos do bar e restaurante Marechal, inaugurado esta semana, no Tirol. Situado no primeiro andar do prédio, o espaço tem menu assinado pela renomada chef Sônia Benevides, e um ambiente igualmente atrativo.

O Marechal é dividido em dois ambientes: o interno e climatizado é o restaurante, com visual sóbrio e ao mesmo tempo moderno, mármore negro e madeira nas paredes e no piso, além de uma adega de vinhos exposta para até mil garrafas; o segundo ambiente é o bar, uma espaçosa varanda naturalmente arejada, jardins suspensos, com uma bela vista dos bairros de Tirol e Petrópolis.   Ao todo, a casa tem espaço para 84 pessoas. O projeto é do arquiteto Felipe Bezerra.

Com requinte contemporâneo, novo restaurante e bar na av Hermes da Fonseca oferece espaços múltiplos e uma bela vista do bairro
Com requinte contemporâneo, novo restaurante e bar na av Hermes da Fonseca oferece espaços múltiplos e uma bela vista do bairro

“Achamos que Natal estava precisando de um lugar assim. Um espaço contemporâneo, e que oferecesse segurança ao cliente”, afirma Uelinton Ribeiro, proprietário do prédio, e idealizador do restaurante. O empresário procurou a parceria de um expert na área para dar cara e sabor ao restaurante, surgindo daí a sociedade com Rodrigo Lima, proprietário da importadora Grand Cru Natal, que por sua vez convocou a chef Soninha – com quem já havia trabalhado outras vezes – para elaborar o cardápio. 

O cardápio é enxuto, mas representa bem a culinária autoral e ao mesmo tempo acessível da chef Soninha. O estilo é contemporâneo, mas sempre evidenciando a riqueza e o sabor dos ingredientes regionais. Começando pelas entradas tem rosbife, ceviche, cone de tartare, crostinis, e cesta de pães. De entradas quentes há mini hambúrgueres, panelinha de camarão, almôndega de alheira, e ovo perfeito à carbonara.

Uelinton Ribeiro, proprietário do prédio, conta com a parceria de três experts do ramo: os chefs Sonia Benevides e Marcelo, e o importador de vinhos Rodrigo Lima
Uelinton Ribeiro, proprietário do prédio, conta com a parceria de três experts do ramo: os chefs Sonia Benevides e Marcelo, e o importador de vinhos Rodrigo Lima

Entre os pratos principais, várias combinações: camarão na manteiga com risoto de cogumelo; polvo braseado com arroz de tomate defumado e gel de açafrão; peixe branco com molho de moqueca com molho de moqueca, almôndega de banana e arroz de coco; caldeirada de frutos do mar; ragu de cordeiro com nhoque de milho e babaganoush de milho; confit de pato com purê de batata doce; barriga de porco com purê de maçã e gratinado de batata; filé com molho de rabada e papardele de agrião, e prime rib com batatas rústicas. Tem ainda opção ‘kids’ com espaguete e iscas de filé.

Entre as sobremesas, destaque para o bolinho de banana com creme de queijo e o creme de limão siciliano com calda de mirtilo. Os drinques da casa se destacam pelas receitas exclusivas, autorais, assinadas pelo mixologista Marcos Marinho. Há opções como o Marechal (tequila e xarope de capim santo) e o Aspirante (conhaque com infusão de baunilha, licor e xarope de ervas), além de mules, bebidas que misturam cervejas, sucos e licores. Quem preferir vinhos, terá rótulos vendidos ao preço do distribuidor. Um incentivo a mais para o brinde.

Confit de pato com creme de batata doce e fava de baunilha
Confit de pato com creme de batata doce e fava de baunilha

Serviço:
Marechal. Av. Hermes da Fonseca, 880, Tirol. Aberto de terça a sábado, das 17h30 às 0h. Nas sextas, também para almoço, às 12h. Tel.: 3025-1136.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários