Marinha abre inscrições de concurso da Escola Naval com remuneração de R$ 1.574,12

Publicação: 2021-02-22 17:21:00
A Marinha do Brasil iniciou as inscrições para o concurso da Escola Naval nesta segunda-feira (22). São 20 vagas para quem cursou o Ensino Médio, sendo 12 destinada a mulheres e oito para homens, com remuneração de R$ 1.574,12 durante o curso de graduação.

As inscrições serão aceitas até o dia 14 de março e, para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato, não ser casado ou ter união estável, não ter filhos, ter 18 anos completos e menos de 23 no dia 1º de janeiro de 2022, entre outros requisitos.

Créditos: DivulgaçãoAprovados vão passar quatro anos na Escola Naval estudando para se tornarem oficiais da MarinhaAprovados vão passar quatro anos na Escola Naval estudando para se tornarem oficiais da Marinha

A primeira etapa do concurso será uma prova escrita objetiva que ocorrerá em dois dias subsequentes. No primeiro, serão cobradas 40 questões, sendo 22 de matemática e 18 de inglês, cada uma valendo 2,5 pontos, totalizando 100 pontos.

No segundo dia, com a mesma duração, igual quantidade de questões e mesmo valor de cada uma, serão 22 de física e 18 de português e redação.

Após isso, caso seja aprovado, o candidato passará pelos Eventos Complementares (EVC),que são a Verificação de Dados Biográficos (VDB); a Inspeção de Saúde (IS); o Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i); a Avaliação Psicológica (AP); a Verificação de Documentos (VD); e o Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH)





Leia também: