sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Marinha deve encerrar hoje buscas ao padre

- Publicidade -

 Curitiba (AE) – A Marinha deve encerrar hoje as buscas oficiais ao padre Adelir de Carli, de 41 anos, desaparecido domingo, provavelmente no litoral de Santa Catarina, depois de ter levantado vôo sentado em uma cadeira suspensa por balões de gás hélio, saindo de Paranaguá, no litoral do Paraná. Ele pretendia dirigir-se para o interior do Paraná, mas ventos levaram-no para o mar. Bombeiros voluntários de Penha (SC) devem continuar as buscas por pelo menos mais uma semana. Ontem (24), a Força Aérea Brasileira (FAB) também tinha encerrado a procura pelo padre.

Em nota, a Marinha informou que desde o comunicado do desaparecimento “não poupou esforços” trabalhando juntamente com a FAB, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos. Ela colocou a serviço das buscas um rebocador, um navio hidro-oceanográfico, dois navios varredores, lanchas e um helicóptero. “O período de sobrevivência de um náufrago é indeterminado, dependendo das condições físicas e psicológicas do mesmo, bem como das condições meteorológicas”, diz a nota. 

Segundo a Marinha, o tempo indicado como parâmetro em buscas similares é 72 horas. Quando encerrar os trabalhos hoje a Marinha terá completado 144 horas ininterruptas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas