Natal
Marinha faz exercícios no litoral do RN
Publicado: 00:00:00 - 12/08/2016 Atualizado: 09:51:31 - 12/08/2016
Seis navios subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste realizaram, ontem (11), exercícios no litoral de Natal, em conjunto com a Fragata Liberal, em trânsito para o Líbano. Entre as ações, foram realizadas operações aéreas, com um pouso de uma aeronave no Navio-Patrulha Oceânico “Araguari”; manobras táticas e “leap frog”, que é uma manobra de aproximação a pequena distância entre navios.
Manobras incluíram a Fragata Liberal, em trânsito para o Líbano

Leia Mais

Segundo o Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste,  Capitão de Fragata Sérgio Tadeu Leão Rosário, o objetivo dos exercícios é aumentar a capacidade dos meios, manter a qualificação e elevar o nível de adestramento da tripulação.

Participaram dos exercícios, além do “Araguari” e da “Liberal”, os Navios-Patrulha “Macau”, “Graúna” , “Guaíba”, “Goiana” e “Grajaú”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Sua capacidade de atender a operações afastadas de sua base, tais como busca e resgate, patrulhas, combate a ilícitos transnacionais e auxílio a desastres, é resultado da interação de sua grande autonomia, capacidade de realizar operações aéreas com aeronaves de médio porte e da operação de duas ou mais lanchas rápidas.

Sobre a Fragata Liberal
A Marinha do Brasil está enviando um navio, a Fragata Liberal, e uma aeronave orgânica Super Linx para integrar a Força Tarefa-Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Esse navio substituirá a Fragata Independência que já se encontra naquela área de Operação desde o mês de abril, como Navio Capitânea daquela Força Naval. De Natal, o Navio parte para os portos de Las Palmas-ESP e Civitavecchia-ITA antes de sua chegada a Beirute - LIB, prevista para o dia 7 de setembro.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte