Cookie Consent
Natal
Marinha oferece 41 vagas em seleção pública para nível superior
Publicado: 00:00:00 - 07/07/2022 Atualizado: 22:59:44 - 06/07/2022
A Marinha do Brasil está ofertando 41 vagas de nível superior para os concursos de admissão ao Corpo de Engenheiros (CP-CEM) e aos Quadros Técnico do Corpo Auxiliar (CP -T) e de Capelães Navais (CP-CapNav). As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de julho por meio do site Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha, onde estão disponíveis os editais para cada equipe na aba “concursos”. 

As inscrições para o Quadro de Capelães Navais são direcionadas apenas para os candidatos do sexo masculino, enquanto as vagas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar e para o Corpo de Engenheiros estão disponíveis para ambos os sexos. O valor da taxa é de R$ 140. 

Seleção e vagas 

Para os candidatos à Capelania, o concurso será realizado por meio de provas objetivas, com 50 questões de conhecimentos profissionais e redação. Já para os de Engenharia, o concurso contará com duas fases. A primeira consiste em uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões, e uma redação. Já na segunda, o candidato deve responder a  uma prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e realizar tradução de texto. 

Neste ano, as profissões do Quadro Técnico serão de Biblioteconomia, Comunicação Social, Educação Física, Estatística, Informática, Meteorologia, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Direito, cujas provas serão objetivas, além da redação. Haverá também prova discursiva para a área de Direito. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte