terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Marinha oferece 960 vagas para fuzileiro naval

- Publicidade -

A Marinha do Brasil publicou o edital de abertura das inscrições para o Concurso de Admissão às turmas I e II de 2021 do curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN/2021). Ao todo, são 960 vagas para todo o país. Destas, 53 são para atuação no grupamento de Natal. As inscrições começaram nesta quarta-feira.

De acordo com o edital, poderão concorrer a uma das vagas os candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo, idade entre 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2021 e com altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Serão 569 vagas para as Unidades da Marinha do Brasil no Rio de Janeiro; 79 vagas para as unidades em Brasília; 50 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande, no Rio Grande do Sul; 37 vagas o 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Belém; 33 vagas para o 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Ladário, no Mato Grosso do Sul; 81 vagas para o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Manaus; 44 vagas para o Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador; 14 para o Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de Aramar, em São Paulo; e 53 vagas para servirem no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

O curso de formação de Soldados Fuzileiros Navais possui duração de dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), em Brasília. Ao concluir o curso, o candidato será designado para servir em Organização Militar (OM) da Marinha do Brasil sediada em qualquer parte do território nacional, de forma a realizar o estágio inicial, com duração de 12 meses.

As inscrições serão realizadas apenas entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março através do site oficial da Marinha do Brasil.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 e poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que forem membros de família com renda mensal per capita de até meio salário mínimo nacional ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

As etapas são as seguintes: Exame de Escolaridade, Verificação de Dados Biográficos , Inspeção de Saúde, Avaliação Psicológica, Teste de Aptidão Física de Ingresso, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas