quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Marinho busca Selo Verde…

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, continua na vitrine. Essa semana o potiguar disse que a pasta vai lançar proposta para atrair a iniciativa privada. A ideia do ministro para conquistar os parceiros é a certificação “verde” de toda a carteira de projetos coordenados pelo seu ministério. Isso significa que o governo passaria a cumprir uma série de requisitos para que os projetos apresentados sejam classificados como “investimentos sustentáveis”.
…para atrair privados 
Para viabilizar a ideia, o ministério promoveu parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI), organização internacional sem fins lucrativos que faz a certificação de projetos sustentáveis. Com o selo verde, as empresas conseguem acessar financiamentos mais baratos no mercado. O plano é ter, até o fim do ano, um cronograma de implantação do acordo. 
Aguardemos, pois!!!
Bom tom 
Mesmo com os holofotes ofuscando sua atuação, Marinho que não tem verba, usa o verbo. O discurso está bom. Só não sei se ele vai conseguir navegar no rumo certo com o transatlântico, nem se conseguirá tocar o barco com a tripulação que tem.
Plano Diretor 
O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, disse em palestras para empresários na Fiern  não ter dúvidas de que vai resultar em um avanço em todas as áreas da cidade na qual o Plano Diretor tem possibilidade de legislar. Ele afirma que no caso de Ponta Negra, por exemplo, não há, na proposta que está em discussão, comprometimento da paisagem com relação aos terrenos onde hoje está proibido edificar. Embora, o Plano dê permissão para um uso que favoreça o interesse público e instalações, ao nível da avenida, que permita contemplação cênica e paisagística.
Então, tá!!!!
Bonito de ver 
O governo do Estado convidou um grupo de bailarinos para marcar a retomada das obras de restauração do prédio da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM), ocorrida na última semana. A escola realizou uma intervenção artística junto a um violinista da Orquestra Sinfônica do RN.
Casa Riachuelo 
O CEO da Riachuelo Flavio Rocha informou pelo Instagram a abertura da Casa Riachuelo no Shopping Ibirapuera.  Enquanto isso, em Natal, a loja Etna que vende utilidades domésticas, anuncia portas encerradas em breve. 
Cinderela às avessas 
Quem for a Bares e Restaurantes na Praia da Pipa neste feriadão de 7 de setembro, se prepare para voltar para casa antes da meia noite. Esse foi o horário estabelecido pela prefeitura local em uma tentativa de evitar aglomerações. 
Saneamento
 O Brasil ainda tem 2,4 milhões de lares sem água encanada, aponta IBGE.  Tem algo mais assustador em plena pandemia?
Trem Urbano 
A CBTU informa à população que na próxima segunda-feira (07), feriado da Independência, o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará.
Parque Tecnológico 
O secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Júlio Semeghini, se comprometeu na quarta-feira (2/09), a apresentar uma proposta financeira única do governo federal para a viabilização do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte, em Macaíba. 
O Parque Tecnológico terá três áreas principais: energias renováveis – eólica, solar fotovoltaica e biocombustível —, indústria 4.0 e reabilitação em saúde.
O secretário esteve reunido com o senador Jean Paul Prates (PT-RN), com o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Daniel Diniz, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN (SEDEC-RN), Jaime Calado.
DNA Center …
A partir do mês de outubro, os laboratórios das três unidades da Liga Contra o Câncer, em Natal, passam a ser gerenciados pelo DNA Center. Terão o selo do laboratório as unidades do Hospital Dr. Luiz Antônio, no bairro das Quintas; o Centro Avançado de Oncologia (CECAN), no bairro Dix-Sept Rosado; e a Policlínica, localizada no bairro do Alecrim.
…se une à Liga  
 O farmacêutico Roberto Chaves, diretor do DNA Center, comemora a parceria que deverá agregar mais conhecimento para o laboratório potiguar.  “É de uma importância imensurável para nós que fazemos o DNA Center essa parceria com a Liga Contra o Câncer. Não apenas pelo que a instituição representa em relação ao tratamento e prevenção do câncer, na produção de conhecimento, ensino e formação profissional, mas também pela sua responsabilidade social, que traz acolhimento e esperança de vida para milhares de pessoas do Rio Grande do Norte”.
Visita 
O novo secretário nacional de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que é potiguar, Sérgio Luiz Soares, esteve em Natal para tratar de obras e convênios em andamento entre o Governo Estadual e Federal.  A turma do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, a frente o secretário João Maria Cavalcanti, apresentou os trabalhos do estado, como Oiticica, Barragem Passagem das Traíras e o Projeto Seridó.  
Projeto Seridó 
Sérgio Luiz prometeu estudar e formalizar (ao governo do RN para análise) um modelo híbrido em que as obras do Projeto Seridó sejam executadas pela Codevasf, porém em parceria com o Governo do Estado, por meio da SEMARH.
Estímulo à Economia 
O governo pernambucano lançou uma medida para incrementar a economia no estado bem criativa. Trata-se do “Compre PE”, uma plataforma digital gratuita que vende produtos e serviços “da terra”, desde os informais, como pintores, encanadores, marceneiros, eletricistas, até grandes comerciantes.
Semana Patriótica
Os movimentos sociais de direita se movem na Semana da Pátria e promovem na segunda 07 de setembro carreata em todo país. Em Natal, a concentração está marcada para às 8h com previsão de saída para às 9h da Praça do Mirassol.  
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas