quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Marisa Monte realiza show no Teatro Riachuelo

- Publicidade -
O Teatro Riachuelo será palco para o show da cantora Marisa Monte, na noite desta terça-feira (26). A artista traz a turnê de lançamento do álbum Portas para a capital potiguar, lugar que  adora e vai reencontrar numa apresentação pensada entre os dois últimos anos para o seu público. Antes marcado para a Arena das Dunas, o show mudou de lugar por razões climáticas, mas a previsão da cantora aponta que vai ser uma noite emocionante e linda do mesmo jeito. A apresentação terá início às 21h.
A turnê Portas celebra a carreira da carioca, que já passa das três décadas  de sucessos. O repertório, portanto, contempla músicas que marcam Marisa Monte desde o começo, aos 19 anos, até agora, com canções dos seus últimos lançamentos. Além disso, ela também participou da direção e concepção visual dos shows.
Tudo isso se justifica pela saudade que ela estava de cantar para os fãs. Do começo da sua trajetória como cantora até aqui, ela não tinha passado tanto tempo longe deles como nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19, que cancelou shows e adaptou as atividades para o formato remoto. Estar novamente com o público é a chance de matar a saudade criada durante todo aquele período e, ao mesmo tempo, um estímulo a mais para as apresentações da turnê.
“Tem sido emocionante estar de volta aos palcos, pé na estrada, cantando junto, acessando as memórias afetivas e potencializando os sentidos coletivamente. A pandemia me deixou com desejo intenso de reencontrar meu público, de celebrar a vida, de distribuir arte e poesia, e de nutrir o imaginário e a criatividade”, afirmou Marisa.
Uma das primeiras cidades a receber essa turnê, Natal também é fruto de motivação extra para a cantora. “Adoro tudo em Natal… o vento, as dunas, a areia, o horizonte, as pessoas, o mar, o sal, as cores e os sabores. É sempre uma alegria voltar” afirma ela. “Sempre um ponto alto da turnê. Louca pra comer um cuscuz potiguar e se der tempo dar uma volta nas dunas de Genipabu”, complementa.
Nessa volta das performances presenciais, as Portas já foram abertas ao público no Rio de Janeiro e São Paulo, com passagem pelos Estados Unidos e na Europa. No segundo semestre, os shows continuam pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México.
No palco, Marisa está acompanhada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).
Marisa Monte é uma artista que vive a música para e com o público. Antes do baque da pandemia, ela já planejava voltar aos estúdios para novas composições em 2020. Interrompido à princípio, o desejo foi concretizado depois com o auxílio das ferramentas digitais, no estúdio remoto, pois sabia que estaria ao lado dos fãs em breve e voltaria com algo novo para mostrar.
“Toda minha carreira se deu através da relação direta com o público. Hoje meus shows são celebrações coletivas, as músicas não são mais minhas, pertencem à vida de muitos”, disse a cantora. Talvez por isso, os ingressos para o seu show em Natal já estavam praticamente esgotados no fim da tarde dessa segunda-feira.
Como tem sido o reencontro com os fãs na turnê Portas?
Um misto de alegria e alívio depois de tanto tempo de espera. Tem sido emocionante estar de volta aos palcos, pé na estrada, cantando junto, acessando as memórias afetivas e potencializando os sentidos coletivamente. A pandemia me deixou com desejo intenso de reencontrar meu público, de celebrar a vida, de distribuir arte e poesia, e de nutrir o imaginário e a criatividade.
Como você descreve o show para os natalenses que vão te assistir no dia 26?
O show terá canções de todas as fases da minha carreira, desde músicas antigas do primeiro disco até as músicas novas do Portas, uma banda impecável com Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax). A direção de arte dialoga com as canções e potencializa a comunicação com o público através de imagens e efeitos visuais.
Com uma carreira de mais de 30 anos de sucesso, de onde você tira a motivação para uma turnê como essa?
Comecei nos palcos, fiquei conhecida pelo meu trabalho ao vivo antes mesmo de gravar meu primeiro disco. Toda minha carreira se deu através da relação direta com o público. Hoje meus shows são celebrações coletivas, as músicas não são mais minhas, pertencem à vida de muitos. É lindo ser instrumento de tanta emoção e é muito bonito estar ligada existencialmente à arte, à poesia e aos afetos de tanta gente. Sou muito grata e honro essa possibilidade em cada show. Gosto muito de viajar, de estar na estrada e de rever amigos e lugares.
Natal tem algum significado especial na sua vida?
Adoro tudo em Natal… o vento, as dunas, a areia, o horizonte, as pessoas, o mar, o sal, as cores e os sabores. É sempre uma alegria voltar.
Como é estar de volta aqui?
Sempre um ponto alto da turnê. Louca pra comer um cuscuz potiguar e se der tempo dar uma volta nas dunas de Genipabu.
Da Arena das Dunas para o Teatro… A tendência é ser uma apresentação mais intimista?
O show segue com a mesma estrutura, será o mesmo repertório, cenário, banda etc. Tenho certeza que o público vai se emocionar e fazer um show lindo comigo.
Serviço:
Marisa Monte em Natal
Data: Terça-feira (26) 
Horário: 21h
Local: Teatro Riachuelo
Classificação etária: 16 anos
Vendas online: uhuu.com
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas