terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Marisa realiza festival multicultural

- Publicidade -

Até 5 de novembro, o Colégio Marista de Natal promove no Teatro Municipal de Parnamirim, o Festival Marista Multicultural. São 10 espetáculos de teatro, música e dança. A segunda-feira (24) foi reservado para a festa do ‘Oscar’, do projeto Cinemar, que escolherá o melhor filme entre os seis curtas-metragens produzidos pelos alunos do 2º ano do ensino médio.  Os espetáculos pretendem envolver a plateia com um conteúdo já trabalhado pelos alunos em sala de aula. Além das escolinhas culturais da Unidade Educativa e dos estudantes do 2º ao 4º ano do ensino fundamental que vão apresentar o Recital Infâncias e a Radionovela, participam dos espetáculos as bandas de música do Colégio, o Grupo de Dança Popular, a Companhia de Dança Contemporânea Les Bavard’s, a Companhia de Teatro Habears Ars, Grupo Teatral Musas e Sátiros e os alunos do 2º ano do ensino médio, que protagonizaram o Cinemar.

Jovem Senador  A estudante Nicolle Ohana Alves Marques, da Escola Estadual professora Isabel Barbosa Vieira, em Touros, é a selecionada do RN no programa Jovem Senador edição 2016. Nicolle Ohana abordou o tema “Esporte: ferramenta inclusiva educacional”, na redação que definiu os vencedores do concurso. Os alunos selecionados por Estado estarão em Brasília, no período de 28 de novembro a 03 de dezembro para o acompanhamento da atividade parlamentar e a própria atuação na condição de Jovem Senador.

Jogos escolares do RN 
Considerados o maior certame estudantil do gênero no país, os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte entram em sua fase final com realização de competições em Natal. Ainda com pouca visibilidade da mídia, os Jern´s reúnem mais de 13 mil alunos, atletas de 490 escolas estaduais, federais, municipais e particulares do interior e capital. Os jogos prosseguem até o dia 28 de outubro, 25 modalidades esportivas entre as quais, basquete, voleibol, futsal, natação, atletismo, futsal, judô, karatê, xadrez, voleibol de duplas, handebol, tênis de mesa, futebol society, futebol de areia e ginastica rítmica.
 
Sem emoção Adesão ao projeto de escola de tempo integral pelo governo estadual deve ser visto pela ótica da razão, sem emoção e sem retrovisor embaçado. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas