quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Marista representa o RN nos Jogos da Juventude

- Publicidade -

Letícia Liberato e Maria Eduarda, na categoria 12-14 anos, e Laura Barbosa, na categoria 15-17 anos, além das treinadoras Andrea Negromonte e Gilmara Lira, formam a equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Marista de Natal que vai representar o Rio Grande do Norte nos Jogos da Juventude, em setembro (12-14 anos, em Curitiba) e novembro (15-17 anos, em Brasília).

As estudantes e as professoras conseguiram a vaga na seletiva potiguar, realizada ontem, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), numa promoção da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica e Governo do Estado do Rio Grande do Norte. “Estamos muito felizes com os resultados”, comemoram, as treinadoras de GR do Marista de Natal. “Esta conquista foi fruto de um trabalho que é apoiado pelo Colégio Marista de Natal, pelos familiares, que são o porto seguro dessas ginastas, e alicerçado na fé”, reforça Andrea.

Equipe do Marista festejou a conquista da vaga no Estado
Equipe do Marista festejou a conquista da vaga no Estado

Gilmara corrobora com a opinião da parceira e complementa dizendo que “este resultado também tem fruto na confiança e nos treinos realizados com seriedade a cada dia pela nossa equipe. Estamos muito orgulhosas e gratas pela classificação de todas elas”.

Na seletiva potiguar, Letícia Liberato ficou com o segundo lugar e Maria Eduarda acabou em 4º, na categoria 12-14 anos – apenas as quatro primeiras das 16 participantes foram classificadas. Na categoria 15-17 anos, Laura Barbosa foi a campeã na disputa com 13 atletas e conquistou uma das duas vagas disponíveis para esta categoria.

Os Jogos da Juventude, antes chamados de Olimpíadas Escolares, têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e Rede Globo. Este ano, a competição da categoria 12-14 anos será disputada em setembro, na cidade de Curitiba/PR; os jogos da categoria 15-17 anos acontecem  no mês de novembro, em Brasília/DF.

O coordenador do Serviço de Escolinha, Treinamento e Esporte (SETE), do Colégio Marista de Natal, Antônio Simplício Júnior, também comemorou muito o resultado alcançado pela ginástica rítmica. “Foi um excelente resultado, consequência do excelente trabalho que é desenvolvido pelos profissionais de educação física do quadro esportivo”. Ele fez questão de lembrar que o esporte é um dos pilares do Projeto Educativo Marista e ressaltou a importância da educação física nas escolas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas